A Unidade Medicina recebeu os estudantes do terceiro ano do ensino médio do Centro Educacional Primeiro Mundo, de Vila Velha, para uma visita à estrutura da instituição, realizada no dia 3 de outubro. A ação fez parte de um esforço de toda a Equipe FAESA, que recebeu diferentes escolas da região metropolitana da Grande Vitória com o objetivo de demostrar como é fazer Medicina em uma estrutura que conta com tecnologia de ponta e ensino de excelência para as práticas médicas.
Os estudantes do terceiro período de Medicina e monitores do módulo de Habilidades Médicas e Profissionalismo (HMP), Laila Brito e Tiê Beltrame, também participaram da visita, ensinando técnicas de manobra de desengasgo e como fazer uma Reanimação Cardiorrespiratória (RCP), que é uma sequência de manobras realizadas em uma pessoa para reverter a parada cardíaca até que a ajuda médica chegue.
“É uma oportunidade única que tivemos para expor aos visitantes que estão na reta final do ensino médio as aulas que eles terão antes mesmo de se matricularem”, destacou a estudante e monitora do módulo de HMP, Laila Brito.
Fabiana Fiorani, Auxiliar de Coordenação do Centro Educacional Primeiro Mundo, acompanhou com entusiasmo a visita: “Foi uma visita incrível. A FAESA abriu o conhecimento e despertou o interesse de todos nós. Alguns estudantes não tinham certeza de qual curso queriam fazer na graduação e agora já estão decididos a começar a Medicina”, pontuou.
A estudante Beatriz Mendonça se surpreendeu com a estrutura da instituição e contou que a receptividade da Equipe FAESA, ao detalhar como todos os laboratórios funcionam e a metodologia do curso, fez toda a diferença. “A parte que eu mais gostei foi na hora de botar a mão na massa, porque eu aprendi as técnicas de desengasgo e agora sei fazer a reanimação cardiorrespiratória. Fiquei com vontade de iniciar os estudos em Medicina”, brincou a estudante.