Estudante de Engenharia da Computação da FAESA vence desafio de hackathon da Base27

Estudante de Engenharia da Computação da FAESA vence desafio de hackathon da Base27

WhatsApp Image 2025 09 02 at 17.01.13 e1756843395114

O estudante do 7º período de Engenharia da Computação Pedro Henrique Santos Viana representou a FAESA no hackathon Base27, maior hub de inovação corporativa do Espírito Santo.

Ele e a equipe dele, RedBoost, formada pelos estudantes Juan Pablo Rocha, Marcos Macêdo, Bruna Schopf, Roberta Mariano, Pedro Santos, Luiz Henrique Cardoso, Geraldo Guisso e Vitória Gomes, venceram o desafio proposto pela Samarco.

Eles receberam o desafio “como tornar treinamentos corporativos mais imersivos, eficazes e acessíveis com tecnologias como Realidade Aumentada?” e deram uma solução de desenvolvimento de uma plataforma de gamificação imersiva, com cenários que trazem para a prática os elementos aprendidos na teoria.

O sistema conta com recursos de agrupamento que unem diferentes gerações, incentivando a colaboração nos treinamentos. Além disso, promove o reconhecimento do profissional pela empresa, valorizando sua preocupação com o próprio desenvolvimento e com a dos colegas, ao mesmo tempo em que possibilita que o conteúdo teórico seja aprendido e fixado de forma lúdica e engajante.

“Participar do hackathon da Base27 foi uma experiência inesquecível. Trabalhar lado a lado com a minha equipe e conquistar o desafio mostrou o quanto a colaboração e a criatividade fazem diferença. Desenvolver uma solução que leva a tecnologia para impactar treinamentos de forma prática reforçou ainda mais minha paixão pela Engenharia de Computação e pelo que a tecnologia pode transformar na vida das pessoas”, disse o estudante Pedro Henrique Santos Viana.

Assuntos relacionados:

Outras notícias

todas as notícias

Por Marilucia Dalla, coordenadora da Unidade de Gestão e Negócios da FAESA

Por Marilucia Dalla, coordenadora da Unidade de Gestão e Negócios da FAESA