Vivências, palestras, minicursos e painéis movimentam a Semana da Psicologia

“Interfaces da atuação do psicólogo é o tema central do evento”.


Publicado em: 11 de maio de 2018

Entre os dias 14 e 18 de maio acontece a Semana da Psicologia na FAESA, com o tema central “Interfaces da Atuação do Psicólogo”. Os alunos, professores e vários profissionais convidados apresentarão suas produções dentro de uma programação que inclui vivências, minicursos, palestras, comunicações orais e elaboração de painéis.

O tema perpassa por abordagens como LGBTfobia, luta antimanicomial e combate à exploração sexual infantil. A construção da programação é de iniciativa de uma comissão formada por alunos do curso de Psicologia.

“O evento possibilita também que os nossos alunos de todos os períodos possam interagir, divulgando resultados dos seus trabalhos e os impactos sobre a comunidade, bem como avaliar essas práticas”, destacou o coordenador do curso de Psicologia da FAESA, professor Luciano Cunha.

Programação diversificada

Minicursos e momentos culturais também fazem parte da programação e a expectativa é de que mais de 200 pessoas participem das atividades por turno. A palestra de abertura, com o tema “Desafios na Formação do Psicólogo e o Impacto da Formação sobre o Aluno de Psicologia”, será ministrada pela professora Fabiana Ramos e mediada pelo coordenador do curso, Luciano Cunha. O evento será a partir das 08h, no Auditório Central.

Alguns dos destaques da programação serão o X Debate da Psicologia Hospitalar: a Trajetória da Psicologia Hospitalar no Hospital Dório Silva, que terá a participação de Josiane Victor de Oliveira Totti, Helenice Teixeira, Juliana Oliveira Silva, Kennedu Morais Camacho e Ana Paula Biss e mediado pela professora Marcela Arrivabeni. Além do X Debate da Psicologia Hospitalar: a Atuação do Psicólogo no Transplante Renal, com a participação de Rafaela Feijó e Tatiana Luchi.

Nos dias 15 e 17 serão oferecidos diversos minicursos. Na terça-feira, 15, os temas são: “Constelação Familiar Sistêmica”, “Introdução a Terapia de Casais”, “Intervenção Compulsória em Dependência Química”, “Iniciativas em Psicologia na Polícia Militar do Espírito Santo: a Saúde do Trabalhador em Debate”, “Conhecimento e Abordagem Terapêutica: da Visão Fragmentária ao Conceito de Totalidade?” “Introdução a Ludoterapia”, “Atuação do Psicólogo no Contexto Jurídico” e “Introdução ao Psicodrama”.

E para quinta-feira, 17, os temas serão: “Intervenção Precoce em Crianças Autistas”, “A Sociedade de Consumo e os Distúrbios Alimentares”, “A Prática da Yoga como Ferramenta Terapêutica da Psicologia Analítica”, “Vivência em Biodanza”, “Introdução a Mindfullness – Atenção Plena”, “Introdução ao Psicodrama”, “Expressões Faciais da Emoção: contribuições ‘da’ e ‘para’ a Psicologia” e “A Sociedade de Consumo e os Distúrbios Alimentares”.

Confira os horários e demais atividades na programação e inscreva-se!

 

Texto: Sthefania Rodrigues



Notícias Relacionadas