Tecnologia de carro híbrido é apresentado para estudantes das Engenharias

Os veículos foram apresentados durante uma palestra com o representante da empresa, Leonardo Muglia. Os carros híbridos possuem dois motores (elétrico e a combustão)


Publicado em: 1 de dezembro de 2017

 

Os alunos dos cursos de Engenharia da FAESA tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da tecnologia e do funcionamento dos carros híbridos da Toyota: modelos Prius e Lexus.

Os veículos foram apresentados durante uma palestra com o representante da empresa, Leonardo Muglia. Os carros híbridos possuem dois motores (elétrico e a combustão). Entre os pontos apresentados:
– Tecnologia híbrida: como funciona na teoria e na prática um veículo híbrido.
– Recarga da bateria: como é feita a recarga da bateria do sistema híbrido através do reaproveitamento da energia cinética.
– Coeficiente aerodinâmico: maior redução da resistência do ar (reduzindo o consumo)
– Recarga sem fio: indução
– Sustentabilidade: redução de emissão de partículas e gás carbônico na atmosfera, com dados e fatos que comprovam a quantidade aproximadas que deixaram de serem emitidos na atmosfera e a quantidade de mais de 25 bilhões de litros de gasolina que já foram deixados de ser consumidos, desde o início do veículo híbrido.

Dois motores

Um carro híbrido pode ser definido como veículo que possui mais de uma fonte de força motriz. Essas, utilizadas em conjunto ou separadamente, visam sempre a maximização da eficiência energética do veículo, isto é, menor consumo de combustível possível, com a maior autonomia e menor emissão de poluentes.

Os modelos da Toyota chegam a fazer 18,9 km na cidade. Na Europa, vários países já anunciaram que pretendem banir os carros movidos a gasolina e diesel até 2040.

Confira as fotos da palestra AQUI

 

Texto e fotos: Nathália Esteves



Notícias Relacionadas