Fique atento ao cronograma para não perder os prazos para renovar sua matrícula

Cronograma

15
DEZ
Divulgação do resultado final.

27
DEZ
- Início do recesso
- Boleto de Janeiro/2017 disponível na Central do Aluno
02
JAN
- Retorno do Recesso
- Início da solicitação de aproveitamento de Estudos.
- Início do prazo para transferência interna de curso.
23
JAN

Psicologia, Direito e Odontologia

- Início do prazo do plano de estudo online (confirmação de pré-matrícula)
- Início do atendimento nas coordenações de curso para matrícula

26
JAN

Adminstração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social Publicidade e Propaganda, Comunicação Social Jornalismo, Design de Moda, Design de Interiores, Enfermagem, Marketing(EAD) e Pedagogia
- Início do prazo do plano de estudo online (confirmação de pré-matrícula)
- Início do atendimento nas coordenações de curso para matrícula

30
JAN

Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, Superior de Tecnologia em Redes.
- Início do prazo do plano de estudo online (confirmação de pré-matrícula)
- Início do atendimento nas coordenações de curso para matrícula.

13
FEV
Início das aulas.
24
FEV
Limite máximo para renovação de matrícula (frequência computadas a partir do dia 13/02)

Tutoriais

Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES - PAGAMENTO DE MENSALIDADES

Resposta: Os boletos em atraso estarão disponíveis na Central do Aluno, com valores atualizados de acordo com o dia de emissão do boleto, sendo possível pagamento diretamente no banco. O vencimento passa a ser o dia da emissão. Sendo necessário alterar, basta retornar ao ambiente de impressão do boleto e retirar nova via, sempre com valores atualizados até o dia da emissão.


PERGUNTAS FREQUENTES - MATRÍCULA E PLANO DE ESTUDOS

Resposta: Sim. Todos os alunos deverão acessar a Secretaria Virtual e confirmar sua matrícula. É preciso estar com a primeira parcela da semestralidade quitada para acessar o ambiente virtual de matrícula.

Resposta: O sistema apresentará como opções todas as disciplinas pendentes até o período do aluno cujos pré-requisitos tenham sido cumpridos.Situações particulares deverão ser tratadas na Coordenação do Curso.

Resposta: A mudança será automática ao selecionar e confirmar a turma na pré-matrícula, ao compor o plano de estudos, o que só ocorrerá em caso de disponibilidade de vagas. Caso a turma que busca não esteja disponível, procure a Coordenação do seu curso.

Resposta:Sim. O que determina em que turma o aluno estudará será a confirmação de sua matrícula. Caso o aluno faça alteração de turma na pré-matrícula, ao compor o plano de estudos, ele será enturmado nas turmas que selecionou e confirmou, o que só é possível em caso de disponibilidade de vagas. Caso a turma que busca não esteja disponível, procure a Coordenação do seu curso.

Resposta: No histórico acadêmico para simples conferência, disponível na Central do Aluno, é possível verificar todas as disciplinas cursadas e pendentes.

PERGUNTAS FREQUENTES - Programas de Crédito Universitário

Resposta:O aluno não estará isento, porém a matrícula será autorizada no período de 23/01 a 15/02 para que defina o seu plano de estudos e dê o aceite eletrônico do contrato. A partir desta data, a FAESA informará ao FIES os valores para o aditamento do contrato e os planos de estudos não poderão mais ser alterados.

O aluno contratante do FIES só será considerado isento após entrega do termo de aditamento no Núcleo de Atendimento ao Aluno, o que deverá ocorrer o mais rápido possível, a partir da liberação do aditamento pelo FIES. Enquanto não entregar o termo de aditamento, o aluno será considerado inadimplente.

Resposta: Os alunos do Programa Nossa Bolsa deverão realizar o processo de matrícula normalmente, porém, deverão apenas confirmar o plano proposto, pois não é autorizado pela FAPES incluir ou excluir disciplinas. Em caso de dúvidas, o aluno deverá procurar o Núcleo de Atendimento ao Aluno.

É importante ressaltar que a manutenção da bolsa do Programa Nossa Bolsa só é autorizada pela FAPES em caso de aproveitamento em pelo menos 75% das disciplinas cursadas no semestre, conforme manual do programa no site http://www.nossabolsa.es.gov.br.