Qualidade do curso de Direito da FAESA é reconhecida pela OAB Nacional


Publicado em: 29 de julho de 2016

O curso de Direito da FAESA entrou para o seleto grupo de instituições de ensino reconhecidas por oferecerem uma educação jurídica de excelência e qualidade. Tal reconhecimento aconteceu no início de 2016, quando nosso curso recebeu o Selo de Qualidade “OAB Recomenda” – 5ª Edição, na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília-DF. Em todo o país, apenas 10% dos cursos de Direito foram agraciados com o Selo.

O Selo de Qualidade OAB Recomenda é entregue a cada três anos e utiliza como critérios para concessão a aprovação dos estudantes no Exame de Ordem e o desempenho deles no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Os resultados alcançados pelo curso de Direito demonstram o compromisso da Instituição em oferecer uma formação diferenciada, protagonizada por um colegiado de alto desempenho e a dedicação e dos nossos estudantes, que se esforçam para alcançarem os melhores resultados nas avaliações, sejam elas do MEC ou no Exame de Ordem.

Ensino jurídico no país

Em 2016, a Ordem recomendou apenas 139 cursos – 78 são de instituições públicas e 61 privadas, do total de 1266 existentes no país.
O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacam em cada Unidade da Federação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAESA