Programas realizados por alunos de #ComunicaçãoFAESA são transmitidos na TVE

Serão exibidos os programas Na Garagem e Coleta Legal, duas produções da TV FAESA, realizadas por alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.


Publicado em: 10 de julho de 2019

Duas produções dos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão em exibição na TV Educativa do Espírito Santo. A parceria com a TV FAESA já aconteceu em outra fase, retornou há três anos com a transmissão ao vivo do Festival Sérgio Sampaio e agora aumenta com mais dois programas. A novidade deixou toda a equipe animada e os alunos dispostos para se dedicarem ainda mais nas próximas edições. 

Novidades na programação

Alunos produzindo as novas edições do Coleta Legal.

O Coleta Legal, que mostra matérias sobre práticas ambientais, estreia nesta terça-feira (09), às 21h. Toda a programação faz parte de gravações inéditas, com apresentação de Natália Vicente e Matheus Moraes, alunos do 4º período de Jornalismo. Mesmo já realizando vários trabalhos práticos, essa é a primeira oportunidade da dupla como apresentadores. 

“A expectativa está nas alturas, ainda mais nessa última semana antes da estreia do programa, onde estão sendo realizados os últimos ajustes. Ver toda a equipe empolgada e com vontade de fazer mais deixa a expectativa ainda maior”, relata Matheus. 

O programa conta também com a direção de Gabriel Barros, além de Arthur Gabriel, Thalita Matias, Júlia Ronchi e Ebran Huntington, que dividem as funções como repórteres, editores e produtores. A equipe está empolgada e vibra com o reconhecimento do trabalho realizado. 

“Ainda não caiu a minha ficha que vou aparecer em um canal de televisão como apresentadora, isso eu visualizava depois da minha formação. A gente fez todo o processo do começo ao fim, sendo esse profissional multitarefas que o mercado está pedindo no momento”, ressalta Natália. 


Na Garagem

Já o Na Garagem, que traz artistas e mostra um pouco do cenário musical do estado, começou a ser exibido as quartas-feiras, a partir das 20h30. A exibição do programa musical faz parte de uma seleção das melhores edições realizadas pelos alunos, durante os anos de 2017 e 2018. 

Programa Na Garagem com a participação da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho.

Nesse período, Bruna Suellen, egressa de Jornalismo e Victoria Singui, que está no 6º período, foram as apresentadoras. A previsão é que em setembro as novas gravações sejam transmitidas, com a apresentação de Eduarda Neves, aluna de Jornalismo do 4º período. 

“É muito importante, porque a TV FAESA é um laboratório da vida profissional, e o que a gente vivencia alí dificilmente é encontrado em outras universidades. Para mim, como aluna, fazer parte da produção de um programa do nível do Na Garagem logo no primeiro período foi uma experiência incrível e um diferencial que a FAESA proporcionou”, aponta  Victoria.

TV FAESA

A TV Universitária é um laboratório, onde os alunos têm a possibilidade de colocar em prática todas as funções de um profissional de televisão. Durante o tempo de estágio eles sugerem pautas, produzem, gravam e editam tudo que vai ao ar no canal do Youtube, com a supervisão de William de Oliveira, professor e coordenador da TV FAESA, e Dayana Cortes, coordenadora de produção.

No estúdio e no auxílio com os equipamentos, os estagiários também contam com o apoio técnico de Luciene Batistuta, Guilherme Vasconcelos e Michele Alves.

“A TV é uma importante vitrine de produção universitária. O aluno tem o conhecimento aplicado na prática e a geração de portfólio que garante um excepcional currículo”, destaca William.

O trabalho desenvolvido traz uma experiência rica na área e prepara os alunos para o mercado com excelência. A transmissão na televisão é consequência do empenho de toda a equipe envolvida.

TV FAESA