Programa Ensino Médio + FAESA aproxima os jovens de cursarem a graduação dos sonhos

A Instituição oferece preparatórios para o Enem e promove atendimento personalizado aos candidatos.


Publicado em: 30 de outubro de 2018

Cursar a tão sonhada faculdade passa por um processo de escolha da profissão e de preparação para as provas de vestibular, que exigem dos jovens de ensino médio dedicação, compromisso e orientação. Pensando nisso, a FAESA desenvolveu o projeto Ensino Médio + FAESA, que conta com visitas dos professores em escolas, feiras de profissão, recepção de candidatos para apresentar os cursos e os laboratórios da Instituição e oferta de aulas preparatórias no período que antecede as provas mais importantes do ano.
 

Preparatórios para o Enem lotam o auditório do Centro Universitário

 
Na última semana, a Instituição ofereceu o preparatório de Redação para o Enem. O “aulão” também serviu como um apoio para o desempenho dos alunos no Vest FAESA 2019/1, que aconteceu nesse sábado (27). O evento lotou o Auditório Central, com mais de 200 alunos, e contou com a aula dinâmica de Juliana dos Santos, professora da FAESA, que dá aulas de Português e Literatura para o ensino médio há anos e já atuou na correção de redações para grandes concursos vestibulares.
 
O preparatório é uma ação de responsabilidade social da FAESA. Para Marcelis Coelho, assessora de Comunicação e Marketing da FAESA e coordenadora do Programa Ensino Médio + FAESA, “auxiliar esses jovens a alcançar seus sonhos e um projeto de vida é algo que nos deixa muito felizes”, completa Marcelis.
 

A estudante Larissa de Paula Oliveira prestou o vestibular da FAESA para Direito no dia 27 de outubro e estuda numa escola de ensino médio particular de Vila Velha.  Na última sexta-feira (26) ela participou, junto com três amigos, do preparatório de redação para o Enem, oferecido pela FAESA. Ela gostou bastante da didática da professora Juliana e achou que as dicas ajudaram na argumentação do tema que escolheu: Os contrastes sociais e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros.

 
Nas próximas semanas, a FAESA Centro Universitário vai oferecer mais três preparatórios para o Enem destinados a alunos de ensino médio, com os temas Redação e Matemática. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, já que a maioria delas é destinada para estudantes de escolas públicas da Grande Vitória que fizeram parceria com a Instituição. A FAESA organiza o evento, fornece ônibus para buscar os alunos nas suas escolas e lanche durante a programação.
 
Confira a programação:
 
31/10 – Preparatório Redação para a prova do Enem que acontece no dia 04/11 (inscrições esgotadas)
 
Horários: sempre das 13h às 18h
Local: Auditório Central da FAESA Campus Vitória
Inscrições: faesa.br/vest

Apoio para a escolha da profissão

 Ao mesmo tempo em que se preparam para as provas do vestibular, os estudantes enfrentam os desafios da escolha da profissão. Nem todos têm a certeza da profissão dos sonhos e precisam de orientação vocacional. Para isso, existe uma ferramenta criada por uma empresa capixaba, que proporciona conteúdo de orientação para a escolha profissional e fornece informações sobre as diversas formações, de forma gratuita. 

 Para o CEO do aplicativo Kuau, Gilber Machado, a escolha da profissão é um processo de preparação do jovem para tomar decisões importantes e iniciar sua vida adulta. O processo de orientação profissional prepara os jovens para serem universitários mais engajados nos estudos e preparados para os desafios do mundo do trabalho. A realização de uma escolha profissional mais assertiva aumenta a autoconfiança e o comprometimento com o curso superior e com os objetivos de vida”.

 Foi nesta plataforma que a estudante Larissa Barbosa Almeida se apoiou para decidir entre Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A estudante se inscreveu pela plataforma para conhecer as duas formações da FAESA e fez uma visita guiada a todos os laboratórios da Unidade de Comunicação Social da Instituição, conversou com alunos e professores dos dois cursos. 

 “Sempre passei aqui na frente desde pequena e meu sonho sempre foi estudar na FAESA. Eu conheci os dois cursos numa visita agendada e fui muito bem atendida.  Conhecer a FAESA superou minhas expectativas. Na visita, pude perceber qual era o curso certo para mim”. Larissa prestou o vestibular para Jornalismo no último sábado (27) e está muito motivada para viver uma experiência universitária única no próximo ano.


Notícias Relacionadas