Professor da FAESA é premiado no São Paulo Design Weekend


Publicado em: 29 de agosto de 2013

O Designer Ludson Zampirolli venceu na categoria Linea Domus, do Prêmio House & Gift de Design

 

No maior festival de design da América Latina, o São Paulo Design Weekend, o trabalho do professor da FAESA Ludson Zampirolli foi destaque e recebeu a premiação House & Gift de Design.

O designer Ludson venceu na categoria Linea Domus, da 14ª edição da premiação, com o Aparador Rio. O móvel foi inspirado na azulejaria da arquitetura da década de 60, da cidade do Rio de Janeiro. Os acabamentos são em laca tradicional, respiga, cavilhas e madeira de verdade.

“Quando anunciaram o resultado foi muito bacana, vibramos muito até porque a empresa Taquetti Marcenaria foi a única do Estado a expor no evento. Recebemos um troféu e um selo, que pode ser inserido no produto, além da participação automática no concurso mundial, a iF Product Design Award 2014”.

A premiação ocorreu durante a feira House & Gift Fair, que fez parte da programação do Design Weekend. Uma feira de artigos para casa e decoração que contou com mais de 1,3 mil expositores. De acordo com o professor Ludson, foram mais de 140 inscrições em 13 categorias diferentes, concorrendo ao prêmio.

DESIGN WEEKEND

Na edição 2013, o Design Weekend foi realizado em São Paulo entre os dias 15 e 18 de agosto. O festival é composto por centenas de eventos independentes, simultâneos e integrados, com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

No DW, o professor Ludson, juntamente com a equipe da empresa Taquetti Marcenaria, participaram de três exposições: mostra Brazil S/A, House e Gift Fair, além de uma exposição no atelier da Casa Contemporânea.

As peças expostas foram o Banco Copa (Brazil S/A) e o Aparador Rio (House e Gift Fair). Na Casa Contemporânea, as peças foram: Banco Touch, Aparador Chocolote, Mesa Nós, Home Noveau, Gaveteiro Bolsa e Gaveteiro Wave.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Durante o Design Weekend, muitas experiências foram compartilhadas. De acordo com professor Ludson, aconteceram reuniões com grandes escritórios de Arquitetura.

E, durante a exposição Design for Designers, Ludson destacou a presença de diversos arquitetos, inclusive, a do Presidente do Sindimadeira, Domingos Depollo, representando a marcenaria capixaba.

“Essa exposição foi tão bacana que a galeria nos convidou para continuar expondo até o dia 10 de outubro”. Ainda tem mais novidades. De acordo com Ludson, a empresa já prepara o material para a próxima edição do evento, denominado “Anti caixote: a nova marcenaria tradicional”.

Confira algumas peças que foram expostas:

Texto: Karina Rocha

 


Notícias Relacionadas