Prepare seu coração: boas-vindas aos alunos FAESA conta com Maratona Solidária

Competição solidária vai marcar o início do primeiro semestre


Publicado em: 14 de fevereiro de 2019

Para começar o período letivo com o coração aberto e a alegria lá em cima, a FAESA promove um evento de boas-vindas a partir desta segunda-feira, dia 18. Serão quatro dias marcados pela arrecadação de donativos para instituições e causas sociais e atrações culturais nos campi Vitória e Cariacica.

As doações, que podem ser feitas no período de 18 a 20 de fevereiro, vão contar pontos numa competição que envolve alunos, professores e administrativos. O resultado da competição será anunciado na quinta-feira, com uma grande festa de encerramento.

Além de premiar a comunidade acadêmica, a competição vai conceder um troféu ao curso que reunir mais pontos por média de alunos. Na edição de 2018/2 o curso vencedor foi Ciências Contábeis.

Entre as doações e ações estão fraldas para crianças e idosos, kits escolares, roupas, ração e doação de sangue. As contribuições podem ser feitas por alunos, professores e administrativos, e também pela comunidade do entorno. A diferença é que os donativos da comunidade acadêmica são transformados em pontos para a competição.

Várias instituições da Grande Vitória vão se beneficiar com os itens arrecadados: Maternidade Municipal de Cariacica, Hospital Estadual de Atenção Clínica – HEAC (Cariacica), Fundação Beneficente Praia do Canto – FBPC (São Pedro/Vitória), e a ONG Patinhas da Vila (Vila Velha). Após o evento, as doações serão entregues às instituições parceiras.

Para saber tudo sobre a Maratona Solidária e conferir como foi o evento do ano passado, acesse o nosso hotsite e leia o regulamento.


Notícias Relacionadas