Prêmio FAESA de Mérito Acadêmico reconhece os melhores alunos

42 alunos se destacam pelo comprometimento na vida acadêmica e conquistam os melhores coeficientes de rendimento.


Publicado em: 17 de maio de 2018

No dicionário a palavra mérito significa merecimento, aquilo que torna alguém digno de reconhecimento, elogio, recompensa, valor e prêmio. Na FAESA todos esses significados são colocados em prática quando os estudantes, que se destacam pelo comprometimento na vida acadêmica, e conquistam os melhores coeficientes de rendimento recebem o Prêmio FAESA de Mérito Acadêmico.

A homenagem, que é feita diante de professores, amigos e familiares, aconteceu no último dia 15 de maio, no Auditório Central, onde os alunos foram aplaudidos de pé.

 

O reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, destacou: “todas as vezes que venho para este evento, venho muito satisfeito, porque este é o momento de vocês receberem a nossa homenagem, pelo esforço, dedicação, empenho, persistência, disciplina e, principalmente, pelo conhecimento que vocês adquirem nesta Instituição e pelo conhecimento que vocês transmitem para todos nós. Essas características nos dão uma clara visão do que vocês serão no mercado de trabalho, se é que já não estão no mercado e fazendo a diferença. Por tudo isso eu queria dizer parabéns e que vocês continuem firmes nesse propósito”.

 

Uma das homenageadas da noite foi a estudante do curso de Psicologia, Letícia Mutz Sant’Anna Felipe Laranja.

“Esta não é a primeira vez que participo do Mérito Acadêmico, mas com certeza desta vez tem um gostinho especial, porque eu estou finalmente bem perto de me tornar psicóloga. Mas não importa a área em que vamos atuar. Se queremos fazer a diferença tem que ter dedicação. Um dia desses um colega me perguntou como eu fazia para alcançar o Mérito Acadêmico e eu respondi que o segredo não é se dedicar para ganhar o prêmio, mas se dedicar para aprender cada dia mais. O prêmio é importante sim, como reconhecimento da FAESA pelo nosso esforço, mas jamais deve ser a finalidade da nossa dedicação. Afinal, aprendemos aqui mesmo na FAESA a não apenas nos tornarmos profissionais, mas sermos agentes de transformação em nossa sociedade.”

Além de toda a homenagem, como prêmio os 42 alunos de diferentes cursos receberam certificados e foram contemplados com bolsas de 20% de desconto na mensalidade, durante cinco meses, referentes a este semestre.

Homenagem aos professores

Na FAESA, o mérito também é concedido aos professores. Cada estudante premiado tem a missão de indicar um professor para receber uma homenagem, por ter sido a referência e o diferencial em sua vida acadêmica.

O reitor da FAESA parabenizou os professores homenageados. “Na trajetória acadêmica de cada aluno há sempre um professor que o incentiva a seguir a diante. Essa responsabilidade é muito grande e essa homenagem é uma forma de agradecer pelo que vocês fazem todos os dias em sala de aula ou fora dela, e o quanto fazem a diferença. De alguma forma, o aluno olha para vocês e diz: quando eu crescer quero ser igual a você. Então, professores, recebam também o nosso agradecimento e os parabéns por tudo que vocês representam na vida desses alunos e de tantos outros”.

Um dos homenageados foi o coordenador do curso de Psicologia da FAESA, professor Luciano Souza Cunha.

“Sou professor da FAESA há 11 anos e tenho orgulho de dizer que a FAESA se posicionou como uma Instituição que se propôs a discutir e preparar seus professores na busca pela excelência em qualidade de ensino. Uma Instituição que se propõe a oferecer ao aluno uma experiência diferenciada com planejamento, respeitando o ritmo individual de cada um de vocês, adotando estratégias para que vocês entendam a importância do que aprendem na teoria e na prática, construindo habilidades e competências diferenciadas, que garantirão a vocês forte inserção no mercado de trabalho. A escola do futuro não é um sonho, a escola do futuro é a FAESA. E a FAESA está em cada um de vocês. Vocês nos enchem de esperança, uma vez que ao escolhermos ensinar, vocês são uma prova empírica que estamos no caminho certo.”

Vale x FAESA

Pelo quarto ano consecutivo a Vale é parceira do Prêmio FAESA de Mérito Acadêmico, ofertando aos alunos das Engenharias um curso que é ministrado no Complexo da Vale. O curso é uma imersão, que abrange uma vivência na empresa, com oficinas de Robótica Educacional, curso básico de Pelotização, de Logística Mina, Ferrovia e Porto e o curso de Metodologia de Gestão.

Para Roberta Atherton, que é analista de Relações com a Comunidade da Vale, essa parceria é um orgulho para a Vale. “Nos sentimos honrados de ter a oportunidade de estar com vocês aqui e de recebê-los em nosso complexo, para um processo de troca de conhecimento e consolidação do aprendizado adquirido na Instituição. Com certeza será um momento muito rico”.

Sebrae x FAESA

A solenidade do Prêmio FAESA de Mérito Acadêmico também foi marcada pela assinatura de uma parceria com o Sebrae, que reforça uma das propostas de valor da FAESA, o empreendedorismo. Contempla a formação de professores, compartilhamento de metodologias e de conteúdo, além de adequação da disciplina online de Empreendedorismo ofertada pela FAESA. O principal objetivo é fortalecer a formação empreendedora dos alunos.

Hoje, a disciplina de Empreendedorismo conta com três professores e mais de 400 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Pedagogia e Computação. Além disso, a parceria contempla um programa de capacitação para que os docentes vivenciem na prática a metodologia do Sebrae e sejam multiplicadores desse conhecimento para os alunos. Os 11 primeiros professores já foram formados.

O reitor da FAESA, professor Alexandre Theodoro, e o gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, João Vicente Pedrosa Moreira.

O gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, João Vicente Pedrosa Moreira, destacou a importância da parceria e parabenizou a todos os homenageados no Mérito Acadêmico.

Alunos e professores contemplados:

CURSO ALUNO PROFESSOR INDICADO
ADMINISTRAÇÃO (FAESA) DANIELLE ALVES MACEDO GERLIANE MARTINS COSME
SUELÉN DE ANDRADE TAVARES KATIA CYRLENE DE ARAUJO VASCONCELOS
ADMINISTRAÇÃO (UNICAPE) DÁCIO FERREIRA NETO JOILTON SERGIO ROSA
DIERLI SILVA FLORENTINO JOBSON PEREIRA DE SOUZA
ARQUITETURA E URBANISMO ANDRESSA LEITE TAVARES ANDERSON BUSS WOELFFEL
LIVIA PEIXOTO CONCINIO DAMM PATRICIA STELZER DA CRUZ
LUZIENE MIOSSI SCHMIDT MARIA DO CARMO RIBEIRO DO AMARAL
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO VINÍCIUS CARVALHO ECCHER TIAGO TADEU WIRTTI
IVAHY BARCELLOS BAPTISTA NETO DENISE FRANZOTTI TOGNERI
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – LICENCIATURA GABRIELLE TAVARES DE BORTOLO ANA CAROLINA SIMÕES RAMOS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS WOLFGANG ENRICO RIEGERT FILHO PAULO HUMBERTO FIGUEIRA
BRUNA LIMA ARAUJO ROSA JOSÉ ANTONIO RESENDE ALVES
COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO MATHEUS METZKER VIEIRA MARIA EMÍLIA PELISSON MANENTE
ALINE SOARES PASSOS WILLIAM SILVA DE OLIVEIRA
COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA NATALIA JESUS DE SOUZA CARINE DA SILVA CARDOSO
GUILHERME PAULINO GONÇALVES MARILENE LEMOS MATTOS SALLES
JÚLIA SORESINI RAMALHO DILÁSCIO VANESSA MELO TORRES DE SANTANA
DESIGN DE MODA E VESTUÁRIO JÉSSICA SANTOS ALBANO JULIANA MORGADO HORTA CORREA
DIREITO MARCOS ANDRÉ NERI PEREIRA  JAIRO MAIA JÚNIOR
RONNY FAVARO WUNDERLICH  PAULO VITOR LOPES SAITER SOARES
LARISSA SIMÕES LOPES  DALTON SANTOS MORAIS
ENFERMAGEM RUBIA LUCIANA LOPES CORTI PESSIGATTI  MARISTHER SARMENTO BRAGA
FABRÍZIA VERONESI BATISTA  ALINE GONÇALVES LOUZADA
ENGENHARIA AMBIENTAL TÂNIA GALAVOTE PINTO NELSON RUBENS DE’ANTONIO
ENGENHARIA CIVIL FELIPE DE BRITO AURÉLIO LEONARDO SANTOS GORZA
LOUYSE DUARTE DE CERQUEIRA JOICE PAIVA TOSTA
JOÃO PAULO MEYER EFFGEN JOICE PAIVA TOSTA
ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO MAURICIO JASTROW UHLIG OTÁVIO LUBE DOS SANTOS
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DANTAS BARBOSA RIBEIRO ROSEMBERG SILVA SALLES
LETÍCIA PEREIRA ROCHA LIANA ALMEIDA FIGUEIREDO
ENGENHARIA ELÉTRICA HENRIQUE MOREIRA CALLEGARI VICTOR MARQUES MIRANDA
ENGENHARIA MECÂNICA CLAUDIA MAIZA CARVALHO GODOY NEWTON VALLADÃO JÚNIOR
RAFAEL BARLOESIUS VELTEN KENNEDY SCOPEL GOMES
RAFAEL DE PAULA PINHEIRO PABLO ALTOE AMORIM
ODONTOLOGIA MANUELLA SODRÉ TELLES DANIEL DE SIQUEIRA
JOYCE DE CARVALHO BRUNORO ANTÔNIO BORGES MIGUEL NETO
CAMILA CARVALHO ROMUALDO EDNA APARECIDA SILVEIRA ALMEIDA
PEDAGOGIA ANA FLAVIA MARQUES SOUSA MONICA RIBEIRO MELLO
PSICOLOGIA LETICIA MUTZ SANT ANNA FELIPE LARANJA FELIPE DE CARVALHO PIMENTEL
LARISSA RODRIGUES DE LANES PAULO LUCIANO DE SOUSA CUNHA
LARA TRABACH MAGALHÃES FELIPE DE CARVALHO PIMENTEL
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MARCO AURÉLIO CARDOSO DENISE FRANZOTTI TOGNERI

 

Confira alguns momentos do evento:

 

Texto: Karina Rocha

Fotos: Helber Lopes e Karina Rocha



Notícias Relacionadas