Orgulho de ser FAESA: Conheça os cursos que são nota 5 no Enade

Resultado do Enade comprova o que todos já sabem: FAESA é referência em qualidade no ensino superior.


Publicado em: 10 de outubro de 2018

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é o exame que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. O objetivo é medir o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados do Enade comprovam, além da infraestrutura de qualidade, o esforço e mérito de nossos alunos concluintes, que tiveram um desempenho excepcional nas provas de avaliação. Este ano, entre os cursos que participaram da avaliação, três tiveram nota máxima. A FAESA parabeniza os alunos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Engenharia Civil pelo êxito, e por se juntarem agora aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. A coordenadora da unidade de Engenharias e Computação da FAESA, professora Cláudia Câmara, comenta sobre esta conquista: “O resultado do ENADE demonstra a excelência acadêmica da FAESA na formação dos alunos. Iniciando pela sua metodologia própria de ensino denominada Aula FAESA, que preconiza a personalização, experimentação e uso de tecnologias; da qualidade do corpo docente e de sua infraestrutura. Os resultados confirmam a qualidade da nossa proposta pedagógica, que prevê a formação integral do aluno, alinhando ensino, pesquisa e extensão”

Além disso, a Instituição teve um destaque especial na avaliação: o curso de Engenharia Civil da FAESA foi ranqueado como o melhor entre as instituições particulares de ensino do sudeste. “Além dos diferenciais da FAESA, o curso de Engenharia Civil traz, em seu projeto pedagógico, uma proposta inovadora que inclui conteúdos atuais e emergentes como a indústria 4.0. O corpo docente também conta com professores com grande experiência acadêmica e principalmente profissional, o que promove a integração da teoria com a prática desde o início. Ao longo do curso, os alunos desenvolvem inúmeras atividades práticas e integração com o mercado de trabalho. Conseguimos colocar o estudante com a mão na massa desde os primeiros períodos, o que faz toda a diferença em sua formação”, completa Cláudia.


Notícias Relacionadas