Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

PesquisaeExtensão EngenhariaFAESA ComputaçãoFAESA

Projeto de Inclusão Digital da FAESA é premiado na 17ª Semana de Ciência e Tecnologia

FAESA

Acontece na FAESA

PesquisaeExtensão, EngenhariaFAESA, ComputaçãoFAESA

Projeto de Inclusão Digital da FAESA é premiado na 17ª Semana de Ciência e Tecnologia

Por Equipe FAESA em Apr 30, 2021 5:33:04 PM | 2 min de leitura

O Programa de Inclusão Digital - PID acontece há 16 anos na FAESA, coordenado pelas professoras da Unidade de Computação Eliana Caus Sampaio e Renata Cristina Laranja Leite, sendo responsável por levar conhecimentos sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação às camadas sociais excluídas digitalmente, aumentando a chance de empregabilidade. Desde 2004, foram concluídos 17 projetos do PID, com 785 pessoas atendidas e treinadas pela equipe, que já envolveu mais de 135 alunos da Unidade de Computação.

Professora Renata Laranja, à esquerda, e Eliana Caus, à direita, coordenadoras do PID.
 

O projeto foi premiado na 17ª Semana de Ciência e Tecnologia promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), na categoria Coletivo Ensino Superior, em tema livre, com o destaque por sua relevância social. Eventos científicos como a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia são palco para popularizar a ciência, a tecnologia e a inovação no Espírito Santo.

A professora Renata comenta a conquista “É com muita alegria que o PID recebe mais prêmio pela sua relevância social. O PID sempre teve a vontade de ir além dos espaços acadêmicos e chegar às comunidades com carência em sua formação tecnológica. Acredito que o PID é um exemplo de perseverança e esperança para cada vez mais diminuirmos as diferenças sociais e oportunizar o crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos no processo de sua aplicação.”. 

“Os projetos do Programa de Inclusão Digital cumprem um importante papel social, colaborando na formação de habilidades e competências relacionadas ao uso de Tecnologia da Informação e Comunicação muito importantes para o cidadão do presente e ainda mais do futuro” comenta a professora Eliana.  “Além disso, atua na formação integral dos alunos FAESA participantes do projeto, propiciando fortalecer seus conhecimentos técnicos ao mesmo tempo que amplia sua visão sobre as demandas das camadas sociais digitalmente excluídas. E por fim, propicia a todos reforçarem convicções sobre a importância do engajamento e da colaboração para uma sociedade mais harmônica e solidária” completa.

Certamente, o projeto e todos os envolvidos são responsáveis por cumprir a missão da FAESA de transformar vidas por meio do conhecimento, o que nos enche de orgulho!

Parabéns às professoras Renata e Eliana, por sua dedicação incomparável, e a todos os membros da Unidade de Computação que fizeram parte dessa conquista!

Clique aqui para conferir a participação do PID na 17ª SECT

PesquisaeExtensão EngenhariaFAESA ComputaçãoFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Envie seu trabalho científico ou produção cultural e concorra às premiações da 20ª JCC

A 20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA traz muitas oportunidades de conhecimento com a extensa programação de ...
3 min de leitura

20ª Jornada Científica e Cultural FAESA conta com mais de 150 atividades online e gratuitas

O maior evento acadêmico do Espírito Santo vai começar. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, ...
2 min de leitura

Projeto Design Social proporciona experiência empreendedora com o Design a partir da capacitação da comunidade

O projeto Design Social Estampando Cultura e Arte da FAESA em parceria com o SICOOB proporcionou uma experiência ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre PesquisaeExtensão Ver mais conteúdossobre EngenhariaFAESA Ver mais conteúdossobre ComputaçãoFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes