Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

ContábeisFAESA ExtensãoFAESA

Alunos FAESA colocam em prática os seus conhecimento na Empresa Júnior

FAESA

Acontece na FAESA

ContábeisFAESA, ExtensãoFAESA

Alunos FAESA colocam em prática os seus conhecimento na Empresa Júnior

Por Equipe FAESA em May 21, 2021 9:17:37 AM | 3 min de leitura

A Trielo é uma Empresa Jr. que reúne alunos de vários cursos de graduação e atende clientes de diversos seguimentos 

Você sabe o que é uma Empresa Júnior? É um projeto de extensão no qual alunos de graduação prestam serviços a preço de custo para a comunidade e empresas, em troca de aprendizado e prática profissional. Empresas juniores não possuem fins lucrativos, e todo o valor deve ser reinvestido no próprio projeto em forma de bens ou capacitação de pessoas.

Na FAESA, a Trielo atua desde 2018 em serviços de consultoria e treinamentos às micro e pequenas empresas, órgãos públicos e à sociedade, por meio de pesquisas, diagnósticos e estudos direcionados. A Trielo é uma empresa com CNPJ próprio, mas como se trata de um projeto de extensão, eles são supervisionados e orientados pelo Centro de Pesquisa e Extensão (CEPE) e docentes da FAESA. A diretoria é composta apenas por alunos e sua renovação é anual, onde a seleção é feita pelos próprios alunos, que escolhem os próximos membros voluntários para compor a equipe.

Atualmente, a Trielo possui cerca de 25 integrantes, entre alunos de Cariacica e Vitória. A integração e reunião dos membros, no momento, é realizada de forma  remota para analisar resultados e alinhar novas metas e projetos. Paulo Roberto Simões de Simões, é professor de cursos do Campus FAESA Cariacica e responsável por orientar a gestão da Empresa Júnior. “A Trielo é uma oportunidade para aqueles empreendedores com dificuldades de contratar os serviços de uma consultoria sênior. Além disso, é um espaço de crescimento e integração para alunos de vários cursos”, acrescenta.

Cópia de Trielo 2

A Empresa Júnior da FAESA tem como papel social fornecer e possibilitar aos micro e pequenos empreendedores uma opção de acesso à consultoria empresarial com preços acessíveis e com a qualidade igual ou superior ao mercado. Essa iniciativa conta com a inovação do meio acadêmico, orientação e supervisão de especialistas e proporciona, ainda, um retorno para a sociedade com os projetos e investimentos de melhoria.

Victória Sarmento, aluna do terceiro período de Design Gráfico da FAESA, considera que o projeto contribui imensamente para o seu desenvolvimento profissional. “A primeira função da diretoria que assumi foi a assessoria da presidência, onde tive muitos desafios, mas também obtive muitos resultados em relação a minha oratória, desenvolvimento intelectual e conexões interpessoais. Agora estou na diretoria de Marketing e está sendo uma experiência incrível! Posso dizer que a Trielo foi um investimento na minha carreira”, afirma.

A equipe é multidisciplinar e composta por alunos de vários cursos, o que gera uma cartilha extensa de possibilidades de serviços. Yuri Almeida, aluno do 5° período de Ciências Contábeis, é o atual Diretor responsável pela Empresa Júnior. “Na Trielo aprendo muito sobre liderança, além de adquirir senso de responsabilidade e criar incríveis conexões. Sou muito grato por pertencer à equipe e por saber que o que estamos plantando hoje, será colhido no futuro por outros empresários juniores”, aponta. 

Trielo

Qualquer aluno FAESA pode participar do processo seletivo da Trielo, que tem como objetivo proporcionar ao estudante uma rica experiência acadêmica e profissional ao mesmo tempo. Além do aluno ter uma vivência profissional nova e empolgante, ele participará de uma integração multidisciplinar, aprendendo com os demais membros de outros cursos.

O estudante do sétimo período de Psicologia, Filipe Chagas Pereira, participou do processo seletivo da Empresa Júnior buscando uma oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos, além de acrescentar experiência ao currículo. Ele foi aprovado para a Diretoria de Gestão de Pessoas. “Liderar uma equipe e gerir os membros me dá a chance de conhecer todos da empresa e saber um pouco mais sobre suas individualidades e talentos ocultos. Cresci muito nesse um ano na Trielo e espero deixar um legado de sucesso através da humanização”, destaca.

Dentre os projetos em que a Empresa já executou, estão: serviços fotovoltaicos, design gráfico, consultoria, planejamento financeiro e estratégico, desenvolvimento de site, entre outros. A atuação da Trielo colabora para a  excelência da formação FAESA, promovendo o desenvolvimento de atividades e negócios inovadores não só no município de Vitória, mas em todo estado do Espírito Santo.

ContábeisFAESA ExtensãoFAESA

Veja mais notícias da FAESA

FAESA conquista 1º lugar no Prêmio Inovação no Ensino Superior Gabriel Mario Rodrigues, com o Projeto Borboleta Azul

Mais motivos para celebrar! Na última semana, a #OdontoFAESA comemorou o Dia do Cirurgião Dentista e encerrou as ...
0 min de leitura

Inscreva-se na 2ª chamada da seleção de alunos para os Projetos de Extensão FAESA

Estão abertas as inscrições para 2ª chamada da seleção de alunos nos Projetos de Extensão FAESA!
1 min de leitura

Projeto da FAESA oferta curso gratuito de educação financeira

O projeto de extensão Coopera Finanças, desenvolvido pela FAESA em parceria com o Sicoob, está ofertando um curso ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre ContábeisFAESA Ver mais conteúdossobre ExtensãoFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes