RADAR DE TALENTOS

O Radar de Talentos é um projeto de extensão da FAESA que existe desde 2014 com o objetivo de proporcionar uma qualificação diferenciada para seus alunos e egressos, bem como criar oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O projeto funciona em parceria com empresas de atuação regional e nacional, que fornecem aos participantes um curso sobre os assuntos relativos a sua atividade fim.

Os alunos têm contato com conteúdos atualizados da sua área de conhecimento, o que permite a ampliação de sua rede de relacionamentos profissionais e uma formação diferenciada para atender as exigências do mercado de trabalho.

Na maioria das vezes, após a formação, os alunos integrantes daquele curso são priorizados nas oportunidades de estágio, trainee e emprego nas empresas participantes.
O resultado do projeto Radar de Talentos é a ampliação da empregabilidade dos alunos, que é um dos principais focos do plano de desenvolvimento da Instituição.

Como funciona o projeto:

As empresas parceiras são identificadas e é feito um levantamento em relação às áreas de atuação que elas pretendem apresentar para os nossos alunos e a sua necessidade de contratação.
A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, responsável pela coordenação do projeto, seleciona alguns alunos, por meio de edital, de acordo com a área de conhecimento solicitada pela empresa parceira.
O projeto pedagógico do curso a ser ofertado aos alunos é construído pela FAESA, com acompanhamento de seus professores, em conjunto com a empresa parceira.
No final do curso, os alunos recebem a certificação da aprendizagem e, em geral, são convidados pelas empresas para participar do processo seletivo realizado pelo setor de Recursos Humanos.


A cada novo curso oferecido, o hotsite do projeto atualiza as informações. Para saber se há novas oportunidades para curso e o que fazer para se inscrever, acesse a página do
Radar de Talentos.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Cultura da FAESA.