MIC

MIC - Microsoft Innovation Center

O Centro de Inovação Microsoft-FAESA (MIC/FAESA), único no Espírito Santo, é resultado de uma parceria firmada entre a Microsoft, FAESA e a Prosperi. Essa unidade de desenvolvimento busca promover a qualificação de organizações, de profissionais e de estudantes, por meio de mecanismos que fomentem o uso eficiente e inovador de Tecnologias da Informação (TI) no Espírito Santo. 

O MIC/FAESA atende estudantes, facilitando sua inserção no mercado de trabalho; empreendedores, fomentando a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras na área de TI; empresas consolidadas que buscam a capacitação de seus profissionais ou a aplicação de novas tecnologias. 

Seus principais objetivos são:

- acelerar o uso de novas tecnologias no país;

- fomentar a indústria nacional de software e elevar a competitividade desse segmento no cenário internacional;

- estimular o ecossistema empreendedor criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de startups;

- capacitar os alunos e prepará-los para o mercado de trabalho.

Principais atividades desenvolvidas:

- cursos e capacitações em tecnologias Microsoft;
- ações focadas na área de empreendedorismo;

- adoção de tecnologias de ponta nas demandas do mercado;

- análise de Programa Aplicativo Fiscal e Emissor de Cupom Fiscal;
- projetos de desenvolvimento comerciais;

- ações de tecnologia com impacto social.

Parceiros

Microsoft - A Microsoft está no Brasil há 27 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Líder em plataforma e produtividade para um mundo “mobile-first, cloud-first”, a companhia tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 387 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.467 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. O programa YouthSpark já beneficiou mais de 13,6 milhões de jovens brasileiros desde 2012.

Prosperi - um dos principais parceiros gold da Microsoft, atua na implantação de sistemas para gerenciamento de portfolios e projetos, soluções em nuvem e desenvolvimento mobile, para as maiores empresas do País e tem escritórios no ES, SP, RJ e EUA,

 


S2B

O programa Students to Business, que teve sua primeira edição na FAESA, no segundo semestre de 2007, é uma iniciativa da Microsoft, dos parceiros e dos Centros de Inovação Microsoft espalhados pelo país com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI, e oferecer oportunidades de emprego.

O objetivo do programa é capacitar os alunos estudantes das áreas de TI nas plataformas Microsoft oferecidas pelo MIC Vitória, com foco tanto na trilha de infraestrutura quanto na trilha de desenvolvimento, para que possam assimilar o conteúdo e serem incorporados ao mercado de trabalho.

Até o momento o programa já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil e mais de 10 mil já foram incorporados ao mercado de trabalho.