IDEIA EMPREENDEDORA

O Ideia Empreendedora é um projeto, em parceria com o SEBRAE, em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação no Estado do Espírito Santo por meio da difusão da cultura empreendedora, que envolve alunos, docentes e público externo, como empreendedores, micro e pequenos empresários.


O projeto possui o objetivo de incentivar e promover o comportamento empreendedor do capixaba em seus diversos âmbitos, como: na sua comunidade, na sua residência, no seu trabalho, na sua escola/faculdade e em todo ambiente que permita o desenvolvimento de uma cultura empreendedora.

Eixos

O projeto prevê a abrangência de cinco eixos que norteiam o cumprimento dos seus objetivos, são eles:

1º eixo - Capacitação;

2º eixo - Implementação de desafios universitários;
3º eixo - Publicação de artigos, monografias e teses;
4º eixo - Estruturação do CREATIVE Lab;
5º eixo - Proporcionar a integração entre as Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs) do Estado do Espírito Santo.

Objetivos

Além de criar ações de empreendedorismo em diversos ambientes e para diversos públicos, o projeto possui os seguintes objetivos gerais:

• Conscientizar o público interno e externo sobre a importância da formação empreendedora;
• Orientar sobre a aplicação das competências empreendedoras para criação de novos negócios e para desenvolvimento de negócios já existentes, seja no papel de empresário ou de colaborador (intra);
• Promover a formação em ferramentas de Empreendedorismo para os públicos interno (professores e corpo técnico administrativo);
• Promover a formação sobre Empreendedorismo para o público externo (micro e pequenos empresários);
• Criar oportunidades para desenvolvimento de ações em rede.

Público-alvo

Alunos, docentes, comunidade, empreendedores, micro e pequenos empresários.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o hotsite ou entre em contato pelo email ideiaempreendora@faesa.br