Na FAESA o trote é solidário


Publicado em: 26 de março de 2018

Os estudantes da Unidade de Gestão e Negócios da FAESA prepararam um trote diferente para recepcionar os calouros dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Trata-se do Trote Solidário.

Durante um mês, os alunos arrecadaram mais de 950 itens de material de limpeza, além de roupas, calçados e acessórios, que foram doados para o Instituto João XXIII.

A ideia da campanha de responsabilidade social teve como objetivo aproximar os veteranos dos calouros, além de promover a prática de boas ações, em benefício da sociedade.

Gestão x solidariedade

O Trote Solidário também permitiu aos alunos colocar em prática conceitos de gestão.

“Os participantes tiveram de escolher uma Instituição e levantar suas necessidades, montar um plano, buscar estratégias de arrecadação, entre outras atividades”, ressaltou a professora e orientadora do projeto, Kátia Vasconcelos.

Além da sala de aula

 

Para a caloura de Ciências Contábeis, Kimberly Ferreira, foi surpreendente ser recepcionada por um Trote Solidário, que vai ajudar o próximo. “No início pensamos assim: será que vai dá certo? E deu. Todos os alunos se envolveram com a ação”.

 

“Para nós, veteranos, é uma oportunidade de integrar os calouros ao mundo da gestão e estimular neles a consciência social. É fazer eles olharem para além das paredes da faculdade”, destacou Josiane de Souza Santos, que está no 5º período de Administração.

Trote diferente

O superintendente do Instituto João XXIII, Jessé Marques, parabenizou a turma pelo engajamento em fazer um trote diferente.

“A sociedade precisa cada vez mais de solidariedade. E essa ação da FAESA mostra que vem aí uma nova geração. É uma satisfação poder contar com a FAESA e por ter sido escolhido por essa atividade de sucesso. Todo mundo acaba sendo beneficiado de alguma forma.”

A entrega das doações aconteceu na última quinta-feira (22), no Instituto João XXIII. Veja como foi:

 

Texto: Karina Rocha


Notícias Relacionadas