Muita emoção e homenagens no encerramento da 1ª turma de Psicoterapia Comportamental da FAESA


Publicado em: 12 de dezembro de 2017

O encerramento da primeira turma de Pós-graduação em Psicoterapia Comportamental da FAESA, realizado no dia 9, foi permeado de momentos de muita emoção. Professores e alunos compartilharam as experiências vividas, expectativas superadas e sobre as transformações que o curso causou em suas vidas.

“É muito emocionante lembrar de todo o processo. Foi um trabalho muito individualizado, que nos possibilitou ter uma grande aproximação, tanto do paciente com o terapeuta (aluno), quanto do supervisor (professor) com esse aluno e nos permitiu observar o desenvolvimento gradual desse profissional e o caminho percorrido”, destaca o professor do curso, Renan Grillo de Almeida.

Os alunos receberam muitas homenagens, a primeira foi da coordenadora pedagógica da Pós, Edilene Carlos, que parabenizou a turma pela conquista e, em seguida, eles foram surpreendidos com algumas mensagens gravadas por professores que ministraram as aulas ao longo do curso. E a turma aproveitou a comemoração para fazer um agradecimento especial ao coordenador, Felipe de Carvalho Pimentel, num momento muito emocionante.

“Iniciei a Pós com expectativa de aprofundar tanto meu conhecimento científico como minha performance na clínica terapêutica comportamental, uma área que sempre tive muito interesse, e tive essas expectativas superadas pelas aulas, pelos professores do curso e visitantes, pelas aulas online. Eu diria que hoje sou uma pessoa completamente diferente. Vejo as pessoas, sejam clientes ou amigos, com outros olhos. Se precisamos mudar comportamentos, aprendi a mudar o meu e posso auxiliar as pessoas a mudarem os delas, por meio do que aprendi. Eu fico muito feliz de ter escolhido esta Pós, pois vou carregar para vida a delicadeza e o cuidado que se deve ter com as pessoas, com o próximo e a ajuda que vou poder disponibilizar para elas que é fruto do aprendizado do curso”, finaliza o estudante Thiago Nóe.

Texto: Sthefania Rodrigues


Notícias Relacionadas