Já pensou em fazer parte da Equipe FAESA BAJA?

As inscrições para o processo seletivo estão abertas para alunos de vários cursos e seguem até o dia 19 de junho


Publicado em: 5 de junho de 2019

Estudantes dos cursos de Engenharia, Sistemas de Informação, Administração e Comunicação Social da FAESA já podem participar do processo de seleção para a nova equipe do Projeto Baja, que passa a atuar no segundo semestre. As inscrições para o processo seletivo 2019 já estão abertas e o prazo segue até o dia 19 de junho.

O projeto é um importante laboratório onde os alunos têm a chance de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sempre pensando em  potencializar sua preparação para o mercado de trabalho. O objetivo principal do FAESA BAJA é a construção de um protótipo off Road, desde a concepção até a construção final, que atenda ao regulamento da SAE Brasil e possa participar de competições Regionais e Nacionais. No projeto, são os próprios estudantes que projetam e constroem o carro, e  ainda atuam na comunicação e na busca de parcerias para incrementar os projetos.

Neste ano, a equipe abre as portas para alunos dos cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com o objetivo de promover uma atuação multidisciplinar e interdisciplinar no projeto,  tornando a experiência altamente enriquecedora junto aos estudantes das Engenharias e Computação.

O processo de seleção dos novos integrantes da equipe acontecerá em duas etapas. Confira o cronograma ao final do texto.

FAESA BAJA

O professor orientador do projeto FAESA Baja, Pablo Altoé Amorim, destaca a importância de participar do projeto. “O Projeto FAESA BAJA estimula nos alunos senso de responsabilidade, organização, trabalho em equipe e liderança. Incentiva também a aplicarem a teoria na prática, executando tarefas multidisciplinares e cumprindo prazos, além de desenvolver competências comportamentais. Ao participar de eventos como congressos, competições e seminários, o estudante aumenta seu networking, o que facilita a sua inserção no mercado.

Entenda o processo seletivo:

Inscrições: até 19 de junho.

Link de Inscrição: Clique aqui e inscreva-se!

Cursos envolvidos: Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

Etapa I – Avaliação da Carta de Intenção, Currículo e Entrevista: 24 a 26 de junho

Divulgação dos aprovados na Etapa I: 27 de junho

Etapa II – Trabalho em Laboratório: 01 a 24 de julho.

Etapa II – Prova prática: 25 e 26 de julho

Etapa II – Prova teórica: 01 de agosto

Resultado final: 05 de agosto de 2019

Mais informações: [email protected]