Experiência Internacional do curso de Direito chega a sua 9ª edição

A viagem será realizada entre os dias 1º e 10 de setembro e tem o objetivo de apresentar aos participantes o sistema jurídico norte-americano


Publicado em: 30 de agosto de 2017

Em busca de novos conhecimentos alunos, professores e egressos da FAESA participam da 9ª edição do Programa de Experiência Internacional do curso de Direito, que acontece na Universidade de Indianápolis, nos Estados Unidos.

A viagem será realizada entre os dias 1º e 10 de setembro e tem o objetivo de apresentar aos participantes o sistema jurídico norte-americano através de aulas teóricas na Universidade e visitas técnicas a escritórios de advocacia, ao Senado Estadual, a Procuradoria do Estado de Indiana, a Corte Suprema Estadual e afins, com o intuito de aprimorar conhecimentos.

O Programa de Experiência Internacional também permitirá aos participantes ampliar o aprendizado geral e cultural com visitas a museus, espetáculos, exposições e atividades que possam ampliar os horizontes.

Já no dia 04, os estudantes da FAESA farão uma visita técnica a Universidade de Wabash e ainda ministrarão uma palestra sobre violência de gênero, racial e social.

De terça a sexta, a programação segue na Universidade Robert H. McKinney School of Law (IUPUI), com uma abordagem multidisciplinar de temas, de forma a contemplar alunos do curso de Direito e de Jornalismo. Dominância Racial; Liberdade de Expressão; Violência de gênero e Instalação Prisional Terceirizada, são alguns dos assuntos que serão estudados pelos alunos.

A programação ainda inclui vistas técnicas Senado Estadual, a Suprema Corte, Estúdio de TV.

Este ano a viagem terá a participação de sete alunos (Direito e Jornalismo), dois representantes da OAB-ES, além dos professores Stella Emery Santana, Aloísio Fritzen, Paulo Vitor Lopes Saiter Soares, William Silva de Oliveira e da coordenadora do curso de Direito Sayury Silva Otoni, que coordenará todas as atividades.

Toda a cobertura da Experiência Internacional será realizada pelo professor William e dois alunos de Jornalismo. Na sexta-feira, dia 08, será realizado o jantar de encerramento com a certificação dos participantes.

Espera anunciada

A chegada do nosso grupo de alunos está sendo esperada com ansiedade pela comunidade acadêmica da Universidade de Wabash. A comunicação da Universidade fez uma publicação anunciada a chegada do grupo da FAESA e a palestra que será ministrada pelos nossos estudantes.

Programação:

Dia 02/09
Chegada, hospedagem e almoço de acolhimento com a abertura do programa pelo professor Wilson (IUPUI);

Dia 04/09
Visita técnica à Universidade de Wabash, local em que nossos alunos falarão sobre violência de gênero, racial e social, além de cultura brasileira. Apresentação cultural (música).

De 05 a 08/09
Programação na Universidade Robert H. McKinney School of Law (IUPUI): os temas terão abordagem multidisciplinar para contemplar alunos do Curso de Direito e Jornalismo. Entre os assuntos que serão tratados: Dominância Racial; Liberdade de Expressão; Violência de gênero; as vistas técnicas incluirão Senado, Suprema Corte, Estúdio de TV, instalação prisional terceirizada.

Texto: Nathália Esteves

Fotos: William Oliveira



Notícias Relacionadas