Inspire-se: Dia Internacional da Mulher é marcado por grandes histórias na FAESA

Evento contou com um bate-papo inspirador sobre as trajetórias e conquistas para as mulheres da instituição


Publicado em: 11 de março de 2019

O dia 8 de março, conhecido pelo mundo como Dia Internacional da Mulher, marca as lutas e conquistas femininas pela igualdade de direitos. Aqui na FAESA não é diferente: estamos cercados por histórias de superação, vividas por mulheres de muita garra e força. Das 526 pessoas que trabalham na FAESA, 280 são do sexo feminino, totalizando mais de 53% de nossa força de trabalho.

Duas dessas mulheres incríveis estiveram na última sexta (08) compartilhando suas vivências em um evento especial para aquelas que são parte da Instituição.

Josiane dos Santos, que é mais do que “apenas” uma aluna, foi a primeira a compartilhar uma parte de sua história com a gente. Com o sonho de um dia ser parte da FAESA, ela batalhou pela primeira graduação e hoje está nos últimos momentos do curso de Administração. Entrou no curso com o ímpeto de “fazer tudo o que poderia fazer”, participando de projetos sociais, sem perder uma palestra, congresso ou seminário. Sua determinação a levou a grandes empresas e, além do estágio no Sebrae, já está à frente da empresa de açaí da família, e inspira os irmãos como a primeira da família a estudar em um curso superior.

O segundo relato do dia foi o de Maria da Ressurreição Coqueiro, a nossa Marizinha. Professora dos cursos de Pedagogia e Odontologia, quem passa por ela nos corredores da Instituição não pode deixar de notar: é uma mulher de muito glamour. Todo o brilho é uma conquista, de se vestir como quiser e ser quem ela escolheu ser. Marizinha, que veio do interior do Maranhão, teve a vida marcada pela superação de dificuldades financeiras, passando por situações de preconceito por suas origens, sempre com a coragem para se tornar a mulher poderosa que é.

As histórias compartilhadas no dia se somam a muitas outras, mulheres fortes e guerreiras que são inspiração para todos nós em todos os dias do ano.