Inovação, carreira e mercado de trabalho foram os temas da aula inaugural da Pós-FAESA


Publicado em: 21 de setembro de 2018

Inovação, carreira, mercado de trabalho esses foram os temas abordados na aula inaugural dos MBA’s em Marketing e Inovação, Gerenciamento de Projetos, Gestão Empresarial e Controladoria e Finanças da Pós-FAESA. Evento que aconteceu no dia 14 de setembro.

Os nossos novos alunos puderam participar de uma palestra muito inspiradora sobre carreira e o mercado de trabalho, ministrada pela Administradora, Coaching de Carreira e Fundadora do Projeto “Cada Profissão Uma Missão”, Andreia Bolzan. Ela que é Especialista em Gestão de Negócios e atua em gestão de Recursos Humanos em seus subsistemas, já trabalhou em multinacionais e também em empresas do Espírito Santo é Diretora Executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES).

O outro bate-papo foi sobre “Por que inovar é difícil?”, com a design thinker, catalisadora da inovação, mestre em administração, especialista em marketing e entusiasta do aprendizado contínuo, docente e co-autora do programa do MBA em Marketing e Inovação da FAESA, Maíra do Vale Machado.

“Por que inovar é difícil? Essa é uma questão que se apresenta nas organizações para as quais presto consultoria e também no comportamento das pessoas, seja em salas de aula ou em seu dia a dia. Organizações são feitas por pessoas e pessoas não gostam de sair de suas zonas de conforto e de se exporem à imprevisibilidade do desconhecido. E inovar prevê errar, aprender com o erro e persistir na ideia”, contou Maíra.

Ela ressaltou que ser criativo, corajoso e persistente são características dos inovadores e que a dificuldade em inovar tem muito a ver com o modelo mental, “é preciso quebrar muitos paradigmas para nos sentirmos confiantes criativamente. E um dos passos mais importantes para isso é o conhecimento. E o conhecimento é construído de maneira compartilhada, em grupo. A mensagem que gostaria de passar para os aprendizes em sala é: saiam de sua zona de conforto, ou a ampliem, de maneira que se sintam confortáveis em um espaço mais amplo, quem sabe, no mundo”.

Ainda dá tempo de desafiar sua carreira, inscreva-se! Basta clicar aqui!

Tem alguma dúvida? Mande para gente em nossas redes sociais (Facebook / Instagram) e teremos prazer em te apoiar na escolha do seu MBA.

Confira como foi a aula inaugural:


Notícias Relacionadas