Inovação acadêmica garante a FAESA o título de instituição com melhores práticas de estágio do Brasil

Essa é a segunda vez que a FAESA é reconhecida nacionalmente pelas práticas desenvolvidas com os estudantes em diferentes pontos de estágio. Esse resultado reforça nossa proposta de valor, que é promover a empregabilidade dos nossos alunos


Publicado em: 31 de outubro de 2017

 

A FAESA acaba de ser reconhecida nacionalmente por sua inovação acadêmica. Na noite desta segunda-feira (30), em Curitiba, no Paraná, a Instituição conquistou o primeiro lugar do Prêmio IEL de Estágio 2017, como a Instituição de Ensino Superior com as melhores práticas de estágio do país.

Essa é a segunda vez que a FAESA é reconhecida nacionalmente pelas práticas desenvolvidas com os estudantes em diferentes pontos de estágio. Esse resultado reforça nossa proposta de valor, que é promover a empregabilidade dos nossos alunos, entregando ao mercado de trabalho profissionais inovadores, com qualidade e excelência.

A conquista do Prêmio IEL 2017 é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2014 pelo Projeto FAESA e que chega ao final de 2017 cumprindo o seu objetivo de ser destaque nacional por sua inovação e excelência na educação.

ETAPAS

O Prêmio IEL de estágio é uma honraria criada pelo Instituto Euvaldo Lodi para instituições de ensino de todo o Brasil que trabalham com programas de estágios. A premiação é dividida em várias categorias e ocorre em duas etapas; a primeira delas é a regional, em que a FAESA concorreu e venceu frente às demais instituições de ensino superior (IES) do Espírito Santo. E agora, conquistou a etapa nacional, disputando o título com instituições de todo o país.

A iniciativa do IEL reconhece as empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, os estudantes que se destacam e as instituições de ensino que apoiam, promovem, orientam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos.

O Prêmio foi recebido pela supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego da FAESA, Marciane Jahring.


“Receber pela segunda vez a premiação nacional é a comprovação de que mesmo em um cenário economicamente complicado, a FAESA mantém a excelência na educação, sempre com foco no sucesso dos alunos e formando profissionais inovadores, diferenciados e alinhados com as exigências do mercado e da sociedade. Só recebe um prêmio dessa magnitude, a Instituição que valoriza e incentiva a experiência prática desde o primeiro dia de aula”, concluiu emocionada.

Na FAESA, os estudantes já são apresentados ao processo de estágio desde o primeiro período. Atualmente, são mais de 3 mil contratos assinados.

PRÊMIO IEL DE ESTÁGIO

A iniciativa surgiu com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa.
A etapa regional do Prêmio IEL de Estágio 2017 foi realizada no último dia 05, no Vitória Grand Hall, na capital. Já a etapa nacional foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 30, em Curitiba, no Paraná.

 

Texto: Nathália Esteves


Notícias Relacionadas