NúCLEO DE PRáTICA JURíDICA

O Núcleo de Prática, Atividades Complementares e Pesquisa Jurídica, por meio de escritório modelo, atende gratuitamente a comunidade. O aluno, após estágio em prática simulada, presta serviço à população com orientação de professores, especialistas na área de atendimento, aplicando, dessa forma, o conhecimento adquirido em sala de aula e reconhecendo nossa responsabilidade social na transformação da comunidade de nosso entorno.

No ambiente do NPJ são realizadas as reuniões de grupos de estudos, destinados ao aprofundamento de temas e pesquisas inovadoras. Graças a esses grupos, somente no ano de 2015, 06 trabalhos de pesquisa foram apresentados no IV Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Cultura, da Universidade de Santiago do Chile.

As audiências, no âmbito do Projeto “Meu Pai é Legal”, desenvolvido em parceria com o TJ/ES, são realizadas no NPJ, com participação de alunos de todos os períodos de Curso, conforme a formação já alcançada por cada um.

Projeto Cartilhas

Desenvolvido como parte das atividades do NPJ, o Projeto Cartilhas tem o objetivo de disponibilizar, em documento de fácil leitura, conteúdos importantes para a sociedade sobre um determinado tema do Direito, garantindo o acesso a informações sobre legislação, garantias individuais e contatos de instituições de apoio ou para denúncia.
Com o projeto, os alunos envolvidos reforçam os conteúdos aprendidos na sala de aula e ainda prestam um importante serviço à comunidade.

Confira as cartilhas disponíveis:

Projeto Meu Pai é Legal
Direito em Cena (teatro)
Direito em Tela (cinema)

Fale com o NPJ:


Seu nome (obrigatório):

Seu e-mail (obrigatório):

Seu Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Coordenação NPJ

Professor Me. Bruno Buback Teixeira e Professor Me. Flávio Barroca.

Contato para agendamento de consulta e atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
Telefone: (27) 2122-4133
Atendimento virtual: [email protected]