FAESA participa do projeto Gazeta Lab de divulgação da cultura capixaba

Equipe multidisciplinar é apadrinhada por Luma Wernesbach, egressa FAESA


Publicado em: 15 de julho de 2019

Seis alunos da FAESA foram escolhidos para participar da terceira edição do Gazeta Lab, projeto realizado pela Rede Gazeta, que conta com o apoio de universitários para a produção de conteúdo para diferentes plataformas. Criado em 2016, o Gazeta Lab é um espaço para troca de experiências e desenvolvimento de projetos inovadores entre estudantes e profissionais da Rede Gazeta. 

O movimento Somos Capixabas, mote da campanha deste ano do Gazeta Lab, busca ressaltar o que há de melhor no Espírito Santo: nossa diversidade cultural, a convivência de diferentes etnias, nossas iniciativas sociais que são exemplos para todo o Brasil. Entre os temas explorados, o time FAESA escolheu falar sobre a cultura capixaba

Para assumir esse desafio, um time multidisciplinar aqui da FAESA foi escolhido: do curso de Psicologia, as alunas Cristina Gomes dos Santos e Valesca Nunes Figueiredo; Gedyson da Cunha Viana e Thiago Soares Da Cruz, do curso de Jornalismo; e Tathiane Mendes da Costa e Mayara Garbini Lemos, representando o curso de Publicidade e Propaganda

Os alunos estão muito empolgados com o fato de consolidar um projeto criado por pessoas de áreas de atuação tão distintas: “A gente conseguiu juntar as contribuições, e colocar numa ideia um pouquinho de todas elas. Essa troca de informações, de experiências, é muito legal e nos enriqueceu muito como pessoas” comenta Mayara.

O time FAESA foi apadrinhado pela produtora do Núcleo de Entretenimento da Rede Gazeta Luma Wernesbach. Luma, que é egressa do curso de Publicidade e Propaganda da FAESA, fica responsável por fazer a ponte entre os alunos e a Rede Gazeta, compartilhando com eles a experiência de trabalhar em um grande veículo de comunicação. Do outro lado dessa conexão, o professor Felipe Tessarolo será o mentor da equipe, dando todo o suporte necessário para a execução do projeto. De acordo com Felipe, os alunos vão trabalhar o tema da cultura enquanto ferramenta de empoderamento, buscando fontes e sugerindo produtos, que devem ser trabalhados pela Gazeta no mês de setembro.

Mayara Garbini, aluna do primeiro período de Publicidade, comenta sobre sua participação no projeto: “Nada paga a vivência disso tudo na área que eu escolhi, logo no primeiro período. Foi muito importante pra eu ter ainda mais certeza de que é esse o caminho que eu quero seguir.”.

Confira momentos da abertura do projeto

DSC05385