FAESA e Vale certificam alunos do programa Vivência Profissional

Durante seis meses, os alunos estiveram na Vale e acompanharam o dia a dia da empresa.


Publicado em: 28 de março de 2018

Na FAESA Centro Universitário os estudantes têm a oportunidade de viver experiências que vão além da sala de aula. Um exemplo disso, é o programa Vivência Profissional, que certificou no último dia 23 de março, os alunos que durante seis meses estiveram na Vale e acompanharam o dia a dia da empresa.

Nesta edição, 09 alunos das Engenharias Mecânica e de Produção participaram do programa, que propicia a vivência e a inserção no mercado de trabalho, além da prática dos conteúdos vistos em sala de aula.

O Vivência Profissional também oportuniza aos participantes atuarem em problemas reais com o objetivo de propor soluções viáveis e inovadoras. E, nesta última imersão na Vale, 06 projetos de melhoria foram desenvolvidos sob a supervisão de profissionais da empresa. A apresentação de alguns destes projetos foi feita durante o evento de certificação.

Parceria vem gerando frutos

Para a gestora do Centro de Pesquisa e Extensão da FAESA, Bianca Rodrigues Souza, a parceria com a Vale é importante. “Os nossos alunos têm a oportunidade de alinhar os conteúdos da sala de aula à prática profissional. É uma parceria que também vem gerando frutos. Quatro de nossos alunos que participaram do Vivência Profissional já entraram para o Programa de Estágio Vale”.

Fabrício Perovano, que é Gerente de Operações Vale, enfatizou que é um orgulho ser parceiro da FAESA. “A gente acredita muito no Vivência Profissional, porque essa é uma parceria forte, firmada com uma instituição sólida. É uma parceria de mão dupla, porque agrega tanto para a Vale quanto para a Instituição. A vocês, alunos, acreditem no programa, participem, porque será de grande valia na carreira de vocês”.

Experiência

No 9° período de Engenharia Mecânica, Camila Bagatelle, participou pela segunda vez do programa Vivência Profissional e agora faz parte do Programa de Estágio Vale.

“Tudo o que vivenciei na Vale, principalmente sobre Pensamento Enxuto, ajudou a me tornar uma engenheira melhor, uma pessoa melhor. Hoje eu recebo o meu segundo certificado pelo programa e atribuo toda a minha conquista a formação recebida na FAESA e ao meu esforço também.”

Expectativa

Uma nova fase do programa Vivência Profissional já começou e 11 alunos dos cursos de Administração, Engenharia Mecânica e de Produção foram selecionados.

Leandro David Gomes está no 9° período do curso de Engenharia de Produção e essa é a segunda vez que ele participa do processo de seleção. “Dessa vez fui selecionado e a expectativa é grande. Já estagiei na área industrial e estar na Vale me deixa ainda mais motivado, porque essa é a área que eu quero atuar. Minha experiência será a do dia a dia e com certeza a participação no programa vai agregar muito na minha vida profissional e pessoal”.


Confira como foi o evento de certificação:

 

Texto: Karina Rocha



Notícias Relacionadas