FAESA é premiada em três categorias no Intercom Sudeste 2019

Nossos alunos ficaram empolgados com a vitória e contaram como foi a expectativa da classificação.


Publicado em: 7 de junho de 2019

Time FAESA no Intercom Sudeste 2019. Fotos: Kebim Tamanini

O Intercom de 2019 aconteceu em solo capixaba. A 24ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste teve diversos temas da área debatidos durante a programação, com a exposição de trabalhos de alunos e professores, palestras e workshops. O evento ocorreu do dia 3 a 5 de junho, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda chegaram ao congresso entre os cinco melhores da região em mais de 20 categorias. No Expocom, nossos alunos foram vencedores nas categorias Ilustração, Fotojornalismo e Anúncio Impresso.

Conheça os vencedores:

Thathiane Mendes e Awdsley Rangel, vencedores com o trabalho “Profissão: Diretor de Arte”

Os alunos, Tathiane Mendes, Darly Gonçalves de Souza Júnior e Awdsley Rangel, vencedores na modalidade de Charge, caricatura e ilustração, levaram o prêmio com o trabalho “Profissão: Diretor de Arte”.

Além da conquista de ser classificado no congresso de Comunicação mais concorrido do Brasil, ser premiado é ainda mais gratificante para os alunos. Após o resultado, Aline dos Passos e Drielly Schmor estavam emocionadas com a vitória. A dupla participou na modalidade Anúncio Impresso, com o trabalho “Centro de Vitória – Seu lugar, sua história”.

Aline dos Passos e Drielly Schmor, vencedoras com o projeto “Centro de Vitória – Seu lugar, sua história”

“O primeiro fato de ter passado, por estar entre os cinco melhores e a sensação de ganhar ainda…é simplesmente inexplicável”, relata Aline dos Passos.

Mas o caminho para ser vitorioso não é simples, requer empenho para que a ideia saia do papel, ganhe vida e transmita a mensagem. Pollyana Cuel, que levou o prêmio na modalidade de Produção em Fotojornalismo, conta sobre a sua produção para a realização do trabalho “Drag Queen – Muito Além da diversão”.

Pollyana Cuel levou o prêmio com o trabalho “Drag Queen – Muito Além da diversão”

“A produção foi extremamente cansativa, fiquei acordada 48 horas seguidas. Fotografei de 20h às 5h na boate. Na montagem delas [Drag Queens] eu senti o cansaço que elas sentem e pude passar isso para as pessoas. Isso me deixa muito realizada”, relata.

É com muito orgulho que a FAESA parabeniza o empenho de todos que participaram da experiência acadêmica e puderam aproveitar o momento de interação com diversas instituições do Sudeste.

Etapa Nacional

O resultado é fruto da união entre alunos e professores, que muito além da técnica, buscam explorar o conteúdo colocando em prática as pesquisas, através de artigos, peças publicitárias e audiovisuais.

Os vencedores da etapa regional seguem na competição com outras regiões do país. O 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece este ano na Universidade Federal do Pará, em Belém-PA, de 2 a 7 de setembro de 2019.

Estamos na torcida para mais conquistas no evento nacional!