FAESA e APAE Vitória assinam convênio para parceria


Publicado em: 22 de junho de 2017

A FAESA Centro Universitário e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE) assinaram, no último dia 20, um convênio de cooperação técnica e científica para o desenvolvimento de atividades de apoio nas áreas de saúde, educação, comunicação, tecnologia, entre outras.

A parceria é voltada para a formação, estágio, aperfeiçoamento, atividades científicas e ações afins, além da assistência à comunidade em geral.

A assinatura foi realizada pelo Reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro e pela presidente da APAE Vitória Maria Luiza Dadalto. Também estiveram presente o coordenador geral Luiz Cláudio Gobbi, a vice-presidente, Eliana Caus Sampaio, a coordenadora do curso de Odontologia, professora Carla Letícia Alvarenga Leite e a gestora do Centro de Pesquisa e Extensão da FAESA, professora Bianca Rodrigues.

Na área de saúde, inclusive, os estudantes de Odontologia já iniciaram os atendimentos aos assistidos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da APAE. Eles fizeram um levantamento das necessidades para identificar como está a higiene bucal e, mais tarde, agendarem procedimentos, dentro do projeto “Mancini – Um sorriso muito especial”, desenvolvido na disciplina “Pacientes com necessidades especiais”, do curso de Odontologia da FAESA.

Saiba mais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE) é uma instituição do Terceiro Setor, sem fins econômicos, que presta atendimento a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e/ou autismo. Atua nas áreas de prevenção, diagnóstico, reabilitação, aprendizagem e inclusão no mercado de trabalho, visando à inclusão social.
Texto e fotos: Nathália Esteves