FAESA comemora seus 45 anos com importante debate sobre Inovação e Sustentabilidade

O evento marca a abertura das comemorações dos 45 da FAESA e do curso de Administração. Além, do início das programações da 16ª Jornada Científica e Cultura


Publicado em: 6 de setembro de 2017

Diante do cenário econômico, social e ambiental que afeta a humanidade, é preciso enxergar os problemas como uma oportunidade de se reinventar e fazer algo diferente. E por que não fazer isso de forma inovadora e sustentável? Pensando nisso, a FAESA Centro Universitário, em comemoração aos seus 45 anos, vai promover diferentes discussões sobre esta temática durante o evento “Inovação e Sustentabilidade”, que será realizado no próximo dia 13 de setembro.

Para ampliar o debate com a comunidade acadêmica e a sociedade, foram convidados profissionais de renome e que atuam de forma inovadora no mercado. Uma das maiores especialistas do mundo em políticas educacionais e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cláudia Costin, vai ministrar a palestra “Educação Transformadora”, enquanto o empresário capixaba Marcus Buaiz vai apresentar o tema “Inovar: histórias e novos negócios de sucesso”.

Outro convidado é o Diretor Executivo da puzzle.lab, Leonardo Cunha, que é um empreendedor com vasta experiência em gestão, criação e implementação de estratégias organizacionais complexas de curto e longo prazo. Ele trará o tema “Startups e Inovação”.

Um workshop interativo e temático sobre negócios de impacto social na área de educação também fará parte da programação. O instrutor será o Embaixador CHOICE, Rômulo Vieira. Também haverá um debate sobre “Inovação e Sustentabilidade” com o CoFounder e COO na PicPay, Darcio Stehling, e o Embaixador CHOICE Rômulo Vieira.

O evento “Inovação e Sustentabilidade” marca a abertura das comemorações dos 45 da FAESA Centro Universitário e do curso de Administração. Além, do início das programações da 16ª Jornada Científica e Cultura da FAESA, que acontece entre os dias 13 e 23 de setembro.

Rede de Memórias FAESA

Uma exposição também fará parte desta programação. O “Rede de Memórias FAESA” representará o passado, o presente e futuro da FAESA, uma Instituição que faz parte da história do Espírito Santo.

Quem passar pelo Hall dos Auditórios da FAESA, campus Vitória, entre os dias 13 e 23 de setembro, poderá conferir de perto alguns dos momentos marcantes do Centro Universitário.

A Jornada

Um evento anual, que reúne profissionais e estudantes de diversos cursos e áreas de estudo. Essa é a Jornada Científica e Cultural da FAESA, que tem o objetivo de proporcionar o debate e a reflexão entre os participantes, além de estimular a iniciação científica e o desenvolvimento de recursos humanos nas áreas de empreendedorismo, tecnologia, inovação e educação.

A programação incluiu palestras, debates, filmes, mesas-redondas, minicursos, conferências e apresentações culturais e de trabalhos científicos. Cada curso tem uma programação específica e entre os dias 13 e 23 de setembro diversos convidados relevantes em cada área de conhecimento ampliará a discussão sobre o tema central “Inovação e Sustentabilidade”.

“Teremos mais de 200 atividades, com mais de 5 mil oportunidades de participação, onde serão discutidos dois assuntos de maior foco, visibilidade e maior peso atualmente, que é a Inovação e a Sustentabilidade nos âmbitos econômicos, social e ambiental. Grandes discussões têm sido levantadas a cerca deste assunto e muitas são as empresas que já tem o desejo de serem reconhecidas por seus feitos inovadores e sustentáveis”, destacou a gestora do Centro de Pesquisa e Extensão da FAESA, Bianca Rodrigues.

Para participar da Jornada, basta acessar o site www.faesa.br/jornada, escolher umas das atividades e se inscrever.

Confira a programação do evento “Inovação e Sustentabilidade”:

13/09/2017

Auditório Central
8h: Credenciamento
8h30: Histórias e Novos Negócios de Sucesso (Marcus Buaiz)
9h30: Startups e Inovação (Leonardo Cunha)

Sala 113
10h: Workshop Choice Games

Auditório Central
18h30: Coquetel de Abertura “Exposição Rede de Memórias FAESA”
19h: Mesa-redonda “Inovação e Sustentabilidade” (Rômulo Vieira e Darcio Stehling)
20h: Palestra “Educação Transformadora” (Cláudia Costin)

Inscreva-se em www.faesa.br/jornada

 

Texto: Karina Rocha