FAESA agora representa a Sociedade Brasileira de Computação no Espírito Santo


Publicado em: 30 de junho de 2017

A FAESA Centro Universitário agora representa a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) no Espírito Santo, através da Secretaria Regional – uma importante conquista que possibilitará a integração de estudantes, professores e profissionais da área em todo o estado, além da realização de grandes eventos com o apoio da SBC.

O Secretário Regional é o coordenador da Unidade de Computação e Sistemas da FAESA, professor Rober Marcone Rosi. “Para nós é um privilégio representar novamente a SBC no Espírito Santo. Durante 7 anos assumimos esse desafio e agora ele foi lançado novamente para nós”, destacou.

Como Secretaria Regional da SBC, o papel do Centro Universitário será o de promover a criação de Representantes Institucionais e Estudantis, realizar Escolas Regionais e eventos na área da computação, além de apoiar as atividades de competições científicas da área e divulgar a SBC nas instituições de ensino juntamente com os representantes.

Participação em Congresso

Como Secretário Regional do Espírito Santo o professor Rober foi convidado para participar do XXXVII Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação, que será realizado no período de 02 a 06 de julho de 2017, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Campus Higienópolis, em São Paulo.

O evento reunirá as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras, inspirar e promover o diálogo e a troca de experiências na área da computação.

Texto: Karina Rocha


  • Haroldo Gonçalves Pereira Juni

    Isso só quer dizer que para nos alunos de computação devemos nos esforçar mais.