FAESA agora é membro Institucional da Oracle Academy


Publicado em: 3 de maio de 2016

FAESA agora é membro Institucional da Oracle Academy, uma instituição educacional que fornece recursos de aprendizado em tecnologia mundialmente reconhecida. Com a parceria, estudantes e professores da área de computação poderão usufruir de diferentes benefícios.

Os alunos, por exemplo, poderão ter acesso a conteúdo tecnológico, obter certificações internacionais e participar de cursos e workshops. Já os professores são beneficiados com material didático, treinamentos e a possibilidade de atualização do conhecimento.

Para o coordenador da Unidade de Computação e Sistemas da FAESA, professor Rober Marcone Rosi, aderir ao programa Oracle Academy é uma grande oportunidade de aprendizado para alunos e professores.

“Podemos afirmar ainda que a parceria será um diferencial na formação dos nosso alunos dos cursos de graduação na área de Computação”, enfatiza Rober.

Ações

A FAESA já está participando do primeiro treinamento virtual, voltado para os professores, com o curso de Java Fundamentals. E, em breve, o conteúdo universitário do Oracle Academy fará parte da grade curricular dos cursos.

Os próximos cursos ministrados aos docentes serão Java Fundations e Java Programming.

Para os alunos, estão previstos a inserção dos conteúdos oficiais da Oracle Academy relativos à linguagem de programação Java e ao Banco de Dados. Isso permitirá que o aluno, após cursar as respectivas disciplinas do seu curso, possa realizar as certificações. No site academy.oracle.com os membros podem conferir todos os benefícios.

Saiba mais:

O Oracle Academy desenvolve a educação em ciência da computação em todo o mundo para estimular o conhecimento, a inovação, o desenvolvimento de habilidades e a diversidade nos campos da tecnologia.

Estudantes e educadores, que são membros do Oracle Academy, têm acesso a tecnologias de primeiro nível, materiais didáticos desenvolvidos por especialistas, treinamentos e outros recursos que ajudam a aprimorar os conhecimentos nas áreas da ciência da computação e, suas habilidades críticas para o crescimento econômico mundial e o sucesso profissional em todas as indústrias.

A cada ano, o Oracle Academy chega a mais de 2,5 milhões de estudantes em mais de 100 países. Saiba mais em academy.oracle.com.

 

Texto: Karina Rocha

 

 


Notícias Relacionadas