FAESA abre 250 vagas para cursos online gratuitos para jovens

O projeto é realizado em parceria com a Recode e está com as inscrições abertas até o dia 29


Publicado em: 15 de março de 2019

Estão abertas as inscrições para cinco cursos online e gratuitos, ofertados pela FAESA em parceria com o Movimento Recode, que busca capacitar jovens em situação de vulnerabilidade para o uso ético e cidadão da tecnologia. Jovens de 14 a 29 anos poderão se inscrever até o dia 29 de março, e escolher uma das capacitações ofertadas: Introdução ao mundo digital, Gestão de projetos e aplicativos de impacto, Tecnologias Exponenciais, Introdução a Inteligência Artificial e Hackeando seu futuro. Serão 50 vagas para cada curso, mas quem não conseguir na primeira tentativa, ficará na lista de espera para o próximo ciclo. Clique aqui e garanta a sua inscrição!

As capacitações têm duração média de 8h a 20h, com emissão de certificado ao final do curso. Todo o conteúdo é disponibilizado pela Recode, organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital. A biblioteca da FAESA será a responsável por intermediar a oferta das capacitações na Grande Vitória e prestar todo o suporte aos estudantes cadastrados. No dia 05/04, das 19h às 20h, será realizada uma aula inaugural na FAESA Campus Vitória e a partir de então todas as etapas serão online.

Para a coordenadora do projeto e bibliotecária da FAESA, Alessandra Patuzzo, é uma oportunidade de acesso a informações que podem contribuir para a transformação da realidade desses jovens. “A Recode é uma organização amplamente conhecida e que vem fazendo a diferença ao ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens brasileiros. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto e pretendemos ajudar os jovens capixabas a construírem um futuro melhor”, destaca.

Após a conclusão das primeiras turmas, outros cursos serão abertos e mais jovens terão a oportunidade de participar. Além dos temas específicos de cada capacitação, a metodologia da Recode também estimula o desenvolvimento de competências do século 21, como resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração.

Sobre a Recode

A Recode (antigo Comitê para Democratização da Informática) é uma organização social voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje, a Recode integra uma rede presente em 7 países e já impactou mais de 1,7 milhão de vidas.

Serviço:
Inscrições:
de 18 a 29 de março de 2019.
Clique aqui e faça a sua inscrição!
Cursos oferecidos:
Introdução ao mundo digital;
– Gestão de projetos e aplicativos de impacto;
– Tecnologias Exponenciais;
– Introdução a Inteligência Artificial;
– Hackeando seu futuro.
Vagas: 50 vagas por curso.
Modalidade: Online
Aula inaugural para os matriculados: dia 05 de abril de 2019, das 19h às 20h.

Informações: (27) 2122-4185 / 2122-4137




Notícias Relacionadas