Evento da #BioFAESA reúne profissionais e projetos de diferentes áreas de atuação das Ciências Biológicas

De práticas de mergulho a estratégias de educação ambiental, o Simbiose teve como tema principal a preservação do meio ambiente


Publicado em: 6 de junho de 2019

Na segunda semana de maio, o curso de Ciências Biológicas da FAESA organizou o Simbiose, ciclo de palestras com foco especial na preservação da vida marinha. O evento começou com a palestra “Baleias Jubarte – ações e preservação” ministrada pelo Mestre em Ecologia Marina, Paulo Pinheiro Rodrigues. Ele, que é coordenador do JubatLab, atua no monitoramento de baleias e golfinhos no litoral capixaba e mostrou um pouco do trabalho dos biólogos na proteção da fauna marinha. Em seguida, a fundadora e responsável pela Novos Mares Serviços Ambientais e fundadora do Projeto Vigilantes dos Ecossistemas, Jeane Santos de Jesus, compartilhou com nossos alunos os desafios do seu trabalho na palestra “Educação Ambiental – Novos Mares”.

O segundo dia de Simbiose contou com a palestra de Tommy Magalhães Souto, que participa do Projeto Tamar Vitória e conversou com os alunos sobre as ações desenvolvidas em prol da proteção das tartarugas marinhas da baía capixaba. Na segunda palestra da manhã, “As práticas de mergulho e a Biologia”, os alunos puderam se encantar com os relatos de João Luiz Gasparini, numa conversa sobre a conservação da vida marinha e a educação ambiental.

Fechando o evento com chave de ouro, os calouros da #BioFAESA participaram da ação na ONG Patinhas Carentes, onde realizaram ações de conservação do espaço que abriga animais resgatados, além de levar doações para os cães e gatos acolhidos pelo abrigo.

Confira a galeria de fotos com alguns momentos do Simbiose

DSC06736