Estudantes de Direito fazem visita técnica à OAB-ES


Publicado em: 22 de fevereiro de 2019

Os estudantes de Direito da FAESA estiveram hoje na sede da OAB-ES para uma vista técnica. Além de conhecer a estrutura, eles tiveram a oportunidade de conversar com profissionais e membros das comissões da ordem.


Mais de 50 alunos foram recebidos pela vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, que reforçou a importância da qualificação e dos cursos. “Nessa gestão, estamos incrementando a Escola Superior de Advocacia (ESA) porque é muito importante difundir o conhecimento”.

O Conselheiro Federal Carlos Magno Gonzaga Cardoso também deu as boas-vindas e ressaltou a importância do Direito. “Vocês são frutos da renovação da advocacia. A ordem zela pelo direito das prerrogativas dos advogados. Além de zelar pela ética e disciplina dos advogados e oferecer assistência aos membros”.

A advogada Luezes Izoton, membro da Comissão de Exame de Ordem e Estádio, contou um pouco de como é a preparação para a prova da OAB e o trabalho da comissão. Já a Comissão da Jovem Advocacia esteve representada pelos membros Mirella Guimarães e Igor Gava. “Contamos com a colaboração e a opinião de vocês porque em breve vocês estarão conosco aqui, ressaltou Mirella. Guimarães.

“Sabemos a dificuldade que é o início da carreira e estamos aqui para dar apoio. Estamos elaborando um projeto chamado OAB nas faculdades para mostrar um pouco da advocacia na prática”, concluiu Igor Gava.

Fonte: oabes.org.br


Notícias Relacionadas