Estudantes de Design de Interiores têm participação especial na Loja Vazia

Os futuros designers já atuaram na montagem do show room e agora realizam oficinas para confecção de sousplat, terrários e almofadas.


Publicado em: 28 de abril de 2018

Uma das campanhas de doação de roupas mais irreverentes do país, “A Loja Vazia” do Shopping Vitória, já começou e um grupo de estudantes de Design de Interiores está dentro da loja fazendo a diferença.

Sob a orientação da professora Denise Chane Buzetto, antes mesmo da abertura da loja, no dia 18 de abril, os estudantes já atuavam na montagem do show room. Agora, os futuros designer realizam oficinas para confecção de sousplat, terrários e almofadas. As oficinas também têm a participação dos professores Rosindo Torres, Alcy Martins e Joilma Rubert.

Toda a criação é colocada em prática no atelier, que foi montado anexo à loja, com máquinas de costura e mesa de corte e criação.

“A participação dos nossos alunos é uma novidade deste ano. Nossa ideia é ampliar o leque de produtos da Loja Vazia, incluindo artigos de decoração para casa, que poderão ajudar ainda mais as instituições a gerarem renda”, explica a professora Denise.

Teoria x Prática

Para os alunos de Design de Interiores, participar da Loja Vazia tem sido um momento ímpar, uma oportunidade de colocar em prática todo conteúdo visto em sala de aula.

Lalleska Doelinger, que está no 5º período, destacou que o projeto é interessante e importante. “Estou aplicando minha criatividade em decorar ambientes, agora em objetos decorativos. Além disso, nos incentiva a sermos mais solidários com o próximo”.

 

 

 


Enquanto Isabela Ponciano, que também cursa o 5° período, disse que é gratificante poder expressar a criatividade de tantas formas diferentes. “Participei da oficina de almofadas e os resultados foram incríveis. Estou grata pela oportunidade de participar e encantada com o projeto”.

 

 


Para a professora Denise toda essa experiência vivenciada pelos alunos é uma oportunidade de colocar em prática alguns pilares da Aula FAESA, como a personalização e a experimentação, além de praticar a responsabilidade social. “O profissional de Designer de Interiores deve possuir habilidades e atitudes necessárias para se destacar no mercado de trabalho”.

“A Loja Vazia”

Em sua 6ª edição, o projeto “A Loja Vazia”, da agência Loducca, continua propondo a inversão do consumo, levando as famílias a irem ao shopping de sacolas cheias de doações para encher vitrines e araras vazias durante quase um mês. Para participar, basta separar roupas, calçados e acessórios em perfeito estado de conservação e levá-los ao espaço que ficará montado até o dia 13 de maio no 2º piso do Shopping Vitória, próximo à C&A.

As entidades beneficiadas deste ano serão a Acacci, Afecc, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII. Todos os itens doados serão repassados às instituições para a realização de bazares beneficentes, cuja renda servirá para custear os diversos programas desenvolvidos para ajudar crianças, jovens e até adultos.

 

 

Texto: Karina Rocha


Notícias Relacionadas