Estudantes da Pós-FAESA participam de palestra sobre Valor Compartilhado


Publicado em: 26 de setembro de 2018

O Fórum Temático Marketing e Propósito, do IBEF-ES trouxe o conceito criado pelo Professor de Harvard, Michael Porter.

 

Os nossos alunos da Pós-FAESA participaram no último dia 20 do Fórum Temático Marketing e Propósito, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças do ES (IBEF-ES) e que apresentou exemplos de empresas que trabalham o conceito de Valor Compartilhado, criado pelo Professor Michael Porter, da Universidade de Harvard, EUA.

O IBEF-ES apresentou grandes nomes do valor compartilhado no Brasil, dentre eles profissionais renomados como: Malu Paiva, Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria, e Fabiano Rangel, Gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade Corporativa da Matte Leão (Coca-Cola).

A Fibria é um dos cases de valor compartilhado apresentado em sala de aula na Harvard Business School, Estados Unidos, pelo criador do conceito Michael Porter.

 

Alunos da Pós-FAESA no Fórum

“Participar desse evento foi uma experiência muito boa pra mim, pois não é todo dia que se pode participar de um evento desse porte. E a FAESA proporcionou algo tão importante para a minha vida profissional. A palestra me trouxe percepções do cotidiano das empresas, algo que só conseguimos ver quando estamos lá. A forma como conseguem contornar problemas existentes, não apenas para eles, mas também para a comunidade, de forma inovadora, fez meus olhos se abrirem e me fez acreditar que eu posso ter ideias e vontade de inovar no meu local de trabalho. Na sala de aula aprendemos muito, e aqui eu pude ver a teoria na prática, representada pelos projetos apresentados. E esse aprendizado não tem preço”, conta o estudante Danilo Croce, do MBA em Marketing e Inovação.

Já a Karla Martins, que é do MBA em Controladoria e Finanças, acredita que o Fórum trouxe novas perspectivas. “Apesar de fugir bem da minha área de formação e atuação, o Fórum e a palestra de Marketing e Propósito principalmente, agregaram valor ao meu dia a dia e me fizeram pensar em projetos futuros. Aprender sobre o valor compartilhado, lucro admirado e equilíbrio de interesses é uma nova forma de enxergar as empresas como parceiras da sociedade e também a sociedade como parceira das empresas. Consegui vislumbrar uma outra dimensão do que é Marketing”.

Nove alunos da Pós-FAESA participaram da palestra, dentre eles o Jean Carlos Silva que contou que conseguiu identificar o aprendizado nos cases apresentados: “Participar do Fórum me permitiu entender como uma gestão colaborativa pode desenvolver um propósito e gerar valor, não só para a organização, mas também para a sociedade. De forma simples e muito esclarecedora os palestrantes apresentaram os cases e conseguiram nos mostrar todo o processo de desenvolvimento dos projetos, desde o despertar para a necessidade de mudança até o resultado que foi alcançado, tudo isso com uma linguagem objetiva o que nos permitiu ver nosso aprendizado sendo aplicado nesses cases”, destaca.

 

Fórum Temático

O propósito desse projeto é oferecer aos executivos, empresários e profissionais capixabas os conceitos mais inovadores do mercado mundial envolvendo gestão, planejamento, finanças, marketing, vendas,tecnologia, recursos humanos e dentre outros temas.

Confira algumas fotos da participação dos nossos alunos no evento:
Texto: Sthefania Rodrigues

 


Notícias Relacionadas