Superior de Tecnologia em Marketing

O curso traz conhecimentos comerciais e mercadológicos para o profissional criar os conceitos de uma marca e as estratégias para conquistar e fidelizar os clientes.

MARKETING EAD

 

Duração: 2 anos
Modalidade: Distancia
Turno: Integral
Formação: Tecnologia
Regime: Semestral
Mensalidade 2017:
VER MENSALIDADE R$ 275,00
Horário das aulas:

Carga horária do curso: 1.600h

 

Reconhecido pela Portaria nº. 978 de 12/09/2017 e publicada no D.O.U. em 13/09/2017.

notamaxima


  • O curso
  • Professores
  • Disciplinas
  • Inovação Pedagógica
  • Biblioteca Virtual
  • AVA FAESA

O curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing na modalidade EAD da FAESA investe na formação de um profissional diferenciado, capaz de colocar em prática os conceitos comerciais e mercadológicos, identificando comportamentos, analisando cenários sociais, econômicos, políticos e culturais de uma sociedade globalizada e apto a orientar negociações comerciais.

O profissional de Marketing é responsável por criar os conceitos de uma marca e as estratégias para conquistar e fidelizar os clientes, demonstrando iniciativa, criatividade, capacidade de negociação e habilidades específicas para articulação e comunicação nas relações interpessoais.

A metodologia do Conecte FAESA possibilita que o aluno organize seu próprio horário de estudo e alcance seu diploma com o padrão de qualidade da FAESA, por meio de um corpo docente altamente qualificado, conteúdos atualizados, plataforma virtual simples e acessível e aproximação com a realidade do mercado. Na FAESA, além das aulas no ambiente virtual, os alunos têm a oportunidade de vivenciar práticas de mercado em atividades presenciais promovidas nos polos ao longo do semestre.

COORDENADOR(A)

Leonardo Rocha

Mestre

Fale com a coordenação: ead@faesa.br


  • Perfil Profissional
  • Mercado de Trabalho
  • Polos Presenciais

Os concluintes do Curso Superior de Tecnologia em Marketing a distância devem apresentar as características listadas a seguir.

  • Visão abrangente e fácil adaptação aos novos cenários mercadológicos, mantendo-se em sintonia com as mudanças, utilizando-se, para tanto, da coleta e sistematização de informações estratégicas, que minimizem o risco das decisões de gestão e ampliem as oportunidades de negócios.
  • Conhecimento sobre conceitos e práticas comerciais e mercadológicas dentro do ambiente empresarial.
  • Habilidade para exercer a gerência com iniciativa e capacidade de articulação.
  • Compreender os mais diversos comportamentos dos consumidores, identificando seus desejos e necessidades.
  • Habilidade para assumir as funções de elaborar e analisar planos e projetos de comunicação, promocionais e de divulgação.
  • Competência para orientar a empresa no que se refere às negociações comerciais e mercadológicas.
  • Pensar estrategicamente e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo de tomada de decisão.
  • Atuar como um facilitador nas organizações, buscando a integração entre pessoas, negócios, processos e tecnologias, desenvolvendo um bom relacionamento interpessoal e capacidade para atuar em equipes multifuncionais preservando as diferentes culturas e a diversidade.

O mercado de trabalho está oportuno para a carreira de marketing no estado do Espírito Santo e no país. O setor de marketing permeia praticamente todas as funções empresariais. As empresas necessitam cada vez mais diferenciar-se perante a concorrência e alcançar seus objetivos estratégicos.

Polo Vitória/ES: Av. Vitória, 2220, Monte Belo, Vitória – ES, CEP 29053-360 E-mail: polo.vitoria@faesa.br
Telefone: (27) 2122-4180

Polo Cariacica/ES: Rua São Jorge, 335, Alto Lage, Cariacica – ES, CEP 29150-525 E-mail: polo.cariacica@faesa.br
Telefone: (27) 2122-0700

Polo Sooretama/ES: Rua das Goiabeiras, s/n, Bairro Salvador, Sooretama – ES, CEP 29927-000 E-mail: polo.sooretama@faesa.br
Telefone: (27) 99914-3402

* De acordo com Decreto nº 9.057/2017, o polo de apoio presencial é a unidade operacional, no País ou no exterior, para o desenvolvimento descentralizado de atividades presenciais relativas aos cursos ofertados na modalidade a distância; o polo é o espaço dotado de infraestrutura física, tecnológica e de pessoal adequada aos projetos pedagógicos dos cursos, reservado para o atendimento aos estudantes.

Anna Claudia Aquino dos Santos Mestre
Carine da Silva Cardoso Mestre
Érico Sangiorgio Mestre
Felipe Campo Dallorto Mestre
Felipe Maciel Tessarolo Mestre
Gerliane Martins Cosme Mestre
Giovana Gava Camiletti Mestre
Gustavo Lobo Veríssimo Especialista
Henrique Hamerski Mestre
Juliana dos Santos Mestre
Liana Almeida de Figueiredo Doutor
Schleiden Pinheiro Nascimento Mestre
Tânia Eliete Alves de Oliveira Telles Mestre

1º Período

  • Comportamento do consumidor e pesquisa de MKT
  • Comportamento Organizacional
  • Comunicação e Linguagem
  • Contabilidade básica, custos e formação de preços
  • Estatística e análise de dados
  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos do Marketing
  • Gestão da Comunicação
  • Gestão de preços e Canais
  • Gestão de Marcas e Desenvolvimento de Produtos

  • Introdução à gestão empresarial
  • Marketing de serviços e relacionamento
  • Marketing Digital
  • Negociação
  • Optativa
  • Planejamento Estratégico e Empreendedorismo


Optativas

  • Direito do consumidor e ética em Marketing (Optativa)
  • Libras (Optativa)
  • Gestão de Projetos (Optativa)
  • (Para completar a carga horária do curso, é obrigatório cursar uma disciplina optativa)

A inovação pode ser entendida como um conjunto de intervenções, decisões e processos que, com certo grau de intencionalidade e sistematização, alteram atitudes, culturas, ideias, conteúdos, modelos e práticas.

Aplicando-se este conceito à educação, é pertinente considerar que as inovações pedagógicas buscam novas formas para promoverem a elaboração e a administração do currículo, das relações em sala de aula e do espaço escolar, de forma diferenciada, por meio de uma perspectiva renovadora de programas e projetos, materiais curriculares, estratégias de ensino e aprendizagem, modelos didáticos, visando à construção dos conhecimentos socialmente relevantes, que permitam o desenvolvimento de uma nova formação mais compreensiva e integral dos alunos.

SAIBA MAIS

A Biblioteca Virtual da FAESA é um sistema integrado ao Portal da Biblioteca FAESA, que permite ao usuário visualizar o conteúdo dos livros digitais, contando com mais de seis mil títulos.

Integram esse sistema, a Biblioteca Pearson e a Minha Biblioteca, restrita à área do Direito.

Para acessar a Biblioteca Virtual será preciso estar logado ao mesmo usuário e senha da Central do Aluno/Wifi.

Os livros digitais fazem parte do mesmo sistema de consulta que o acervo impresso, sendo identificados pelo símbolo de um cadeado e a palavra on-line. Qualquer pessoa pode ter acesso ao sistema para consulta, mas os títulos on-line só podem ser acessados por usuários cadastrados no sistema. O aluno EAD, imediatamente após o seu ingresso, será habilitado a navegar pela Biblioteca Virtual.

 

ACESSAR ACERVO

Com o objetivo de possibilitar que o aluno desenvolva seus estudos de forma plena, a FAESA dispõe de uma plataforma virtual de aprendizagem que oferece um ambiente e soluções de última geração, conectando toda a comunidade de aprendizagem num sistema global de soluções e recursos educacionais, cujo foco é promover uma experiência integrada entre professores, tutores e alunos para apoiar da melhor forma possível o processo de formação.

Pautada na proposta pedagógica institucional, a educação a distância FAESA tem como princípios básicos a personalização, a experimentação e a tecnologia, sendo o ambiente virtual um suporte importantíssimo, inclusive para os cursos presenciais.

Utilizando a plataforma Brightspace, os professores disponibilizam todos os materiais digitais necessários para a formação do aluno EAD no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA FAESA), de interface simples e acessível, onde o estudante dispõe de conteúdos atualizados e diversificados para o estudo como apostilas, vídeos, apresentações e livros digitais, e conta com suporte técnico, proximidade da coordenação e interação com os professores.

Além da plataforma para o acompanhamento das disciplinas, o aluno também encontra apoio para seus estudos na Biblioteca Virtual, que disponibiliza todo o acervo digital da Biblioteca FAESA, contanto com parceiros como a Pearson, a Minha Biblioteca e a Rede Pergamum.