Curso de Direito da FAESA vira referência nacional em qualidade


Publicado em: 8 de junho de 2017

Em 2017 o curso de Direito da FAESA completa 15 anos, consolidado como um curso de referência, qualidade e ensino de excelência.

Reconhecido pelo MEC com a nota máxima e pela OAB com o Selo OAB Recomenda, o curso virou referência nacional para outras instituições de ensino, que desejam trilhar o mesmo caminho vitorioso.

No último dia 06 de junho, a coordenadora do curso, professora Sayury Otoni, o Reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro e a Assessora Pedagógica Roseane Sobrinho Braga receberam a visita de uma comitiva do curso de Direito do Centro Universitário Univates, da cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul.

A equipe era composta pela coordenadora do curso de Direito, professora Marta Luisa Piccinini, pelo coordenador adjunto do curso Júnior R. Willig, pela diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais Fernanda Pinheiro Brod e pelo coordenador pedagógico Tiago Weizenmann.

O objetivo da visita foi conhecer e identificar as práticas e metodologias do curso de Direito da FAESA, além de trocar experiências como forma de aproximar as duas instituições.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Marta Piccinini, eles estão alterando o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e, por esse motivo, estão buscando experiências bem sucedidas, para trabalhar essas modificações.

O grupo fez uma visita guiada pelas instalações do curso e também teve a oportunidade de conhecer o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).

“Apresentamos a eles nossas estratégias de ensino, metodologias ativas, conversamos sobre a grade curricular do curso, sistema de pré-requisitos, atividades de extensão e pesquisa e a importância de alinhamento de todas as atividades do curso com o PPC. A equipe da Univates deixou a Instituição bastante satisfeita com o acolhimento, parabenizando a equipe pela organização, resultados, foco e compromisso com a educação”, comentou a professora Sayury Otoni.

Texto e fotos: Nathália Esteves