Conquista Internacional: alunos da #ComunicaçãoFAESA vencem concurso europeu de publicidade

Os Prêmios Lusófonos da Criatividade são voltados para os mercados de comunicação…


Publicado em: 13 de dezembro de 2018

 

O estudante Alexandre Volponi Gadioli, do curso de Publicidade e Propaganda, e a aluna de Jornalismo, Juliana Ramaldes, dão um pontapé inicial na carreira conquistando o maior prêmio publicitário de língua portuguesa. Os estudantes fazem parte, junto com Eduardo Pagotto e Mila Vieira, da agência experimental de publicidade da FAESA e consideram o prêmio como uma conquista coletiva para a agência, uma vez que os trabalhos de comunicação do dia a dia são desenvolvidos de forma integrada. Os alunos ficaram em primeiro lugar no Prêmio Lusófonos da Criatividade, em Portugal, desbancando diversos inscritos na primeira etapa e seis agências finalistas, sendo três de Portugal e três brasileiras.

Uma conquista da Agência Integrada

Para a estudante do 7º período de Jornalismo e estagiária da Integrada desde março deste ano, Juliana Ramaldes, o prêmio representa uma conquista muito grande para toda a Integrada. “Nós já havíamos participado na edição anterior e ficado entre os finalistas. Nos programamos para concorrer de novo este ano e mantivemos o foco no desenvolvimento do projeto, buscando produzir algo simples e impactante. Quando veio o resultado foi maravilhoso, é um prêmio de nível internacional, que acreditamos que vai agregar muito ao nosso currículo”, conta.

 

O desafio desta edição foi criar uma campanha para a Delta Q, explicando de forma simples e criativa o que é a intensidade do café, o que, segundo a marca, é muito confundido com o nível de cafeína. Os estudantes da FAESA propuseram uma campanha relacionando a intensidade da música com a do café, para explicar ao consumidor como esse item está presente nos produtos Delta Q.

Os alunos criaram um material completo e totalmente integrado para a temática, além de uma apresentação que envolve diversos aspectos da publicidade. “Vi o quanto o projeto movimentou a Integrada, nossa agência, e sabemos que essa conquista é algo muito grande, que irá impactar muito a carreira desses estudantes. Estamos todos muito felizes com o resultado”, destaca Victor Mazzei, professor de Publicidade da FAESA e orientador da agência.

 

2018: um ano de destaque para a Unidade de Comunicação Social

Colecionando títulos regionais e nacionais, a conquista portuguesa reflete o incentivo que a agência Integrada oferece aos concursos universitários. Por meio de projetos como o Brifaço, a Integrada desenvolve um trabalho de acompanhamento e suporte aos alunos que desejam levar seus trabalhos para as grandes competições da área. O estímulo já rendeu aos cursos de Comunicação grandes resultados neste ano, como o recente show de premiados na Ecos Mostra, com um shortlist inteiro composto de alunos FAESA .

 

 

E a participação de sucesso no Intercom? Nossos alunos arrasaram! No maior evento de pesquisa em comunicação da América Latina, nossos alunos tiveram 14 trabalhos práticos selecionados para o Expocom, que ficaram entre os cinco melhores da Região Sudeste em suas categorias. Desses, foram quatro vencedores. Entre os prêmios, está o de melhor Agência Jr. de Publicidade. “Esses concursos, sejam locais, nacionais ou internacionais, são ferramentas importantes de aprendizagem na Agência Integrada, e a gente procura sempre aperfeiçoar a dinâmica para que os alunos entrem nessas disputas com trabalhos de qualidade. Esse resultado só confirma que estamos no caminho certo”, comenta o analista de Comunicação da Integrada, Gustavo Coutinho.

Expocom Sudeste 2018

 

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação da FAESA, Marilene Mattos,  a conquista fecha com chave de ouro um ano excelente para os alunos, o que reforça a qualidade do trabalho desenvolvido pelo colegiado. “Nós buscamos oferecer uma formação que prepare o nosso aluno para qualquer mercado. Esse prêmio aponta que de fato nós estamos conseguindo trilhar esse caminho, de levar o nosso aluno para o mundo, nos mostra que ele tem oportunidade de mercado lá fora.”

Victor Mazzei destaca ainda a imersão no tema e o trabalho de pesquisa como um diferencial na criação dos alunos. “Para nós, aqui na Integrada, o desafio foi criar uma ação, não uma peça.  A gente tá acostumado a ver concursos que vão em cima de uma única peça, mas esse foi um trabalho integrado, focado muito mais na experiência. Houve uma pesquisa por parte dos meninos para conhecer a cultura musical local, além de referências e hábitos comportamentais da própria Delta Q. Os meninos fizeram todo um trabalho de pesquisa para entender o que a marca representa para depois criar.”


Os jurados do concurso foram alguns dos maiores nomes da publicidade, representando grandes agências desses países. Entre os vencedores do mercado estão empresas como Globo News, Publicis e criadoras de propaganda de destaque no mundo.

É um orgulho imenso ver nossos alunos brilhando e ganhando o mundo em concursos tão importantes. Essa conquista internacional é a prova do trabalho de excelência que os cursos da Unidade de Comunicação Social da FAESA vêm desenvolvendo com seus alunos e nós não poderíamos estar mais felizes. Parabéns, meninos! O mundo é de vocês. <3


Notícias Relacionadas