CONHEçA A FAESA

waldeth

“O modo como acolhemos os alunos contribui para a FAESA dar certo. Não vemos a educação como mercadoria, mas como processo de formação de pessoas para o futuro. Sempre enxergamos nossos alunos como pessoas. Alimentamos o sonho de manter uma faculdade que cresce e os alunos crescem junto com ela. Hoje, tenho o orgulho de ver grandes líderes e empresários de sucesso no mercado capixaba formados na FAESA e o reconhecimento público das pessoas”.

Waldeth Nunes Theodoro
Presidente da FAESA

Ao longo de sua existência, a FAESA tem pautado seu trabalho em um sólido compromisso com as inovações e melhorias educacionais, procurando adequar-se constantemente às transformações e às consequentes mudanças pelas quais tem passado o sistema de gestão das instituições de educação superior.

Por ser um agente de transformação social, a FAESA busca compreender amplamente a realidade na qual está inserida para responder com efetividade às demandas internas e externas, visando cumprir sua missão, contribuindo para o desenvolvimento humano, com ênfase na responsabilidade social.

A Instituição, em sua trajetória, buscou ampliar e diversificar sua oferta de ensino superior, em consonância com as demandas sociais.  Essa diversificação da oferta, demandou um grande esforço institucional no sentido de ampliar sua infraestrutura física, acadêmica e tecnológica, repensar sua prática educativa e reorganizar seu processo de gestão com vistas à qualidade e sustentabilidade.

Para responder a essas demandas, o período compreendido entre 1998 e 2006 foi caracterizado pela expansão e modernização da infraestrutura física, ampliação da Biblioteca, implantação de laboratórios, reformulação do Projeto Pedagógico Institucional, seleção de novos professores e colaboradores administrativos e pela necessidade de formação continuada para todos os profissionais. Ao mesmo tempo, novos paradigmas de gestão acadêmica e administrativa foram assumidos.

Consolidada essa fase, no período de 2006 a 2009, o desenvolvimento institucional teve como foco o processo de aperfeiçoamento da gestão, por meio das seguintes ações estratégicas: implementação de novas ferramentas de Planejamento Estratégico, implantação da Autoavaliação Institucional, melhoria da articulação entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Continuando a busca pela excelência na prestação de serviços educacionais, o período entre 2010 a 2014 foi caracterizado pela perspectiva de reorganizar e qualificar a oferta educacional, tendo como referência a sua missão e a sua visão. Essa qualificação ocorreu por meio:

  • da melhoria continuada da gestão acadêmica;
  • da incorporação de novas práticas educativas com ênfase em metodologias inovadoras; da melhor articulação entre ensino, pesquisa e extensão; e
  • do fortalecimento do processo de formação continuada dos docentes e gestores que atuam na área acadêmica.

Após esses ciclos de desenvolvimento, o aprendizado organizacional conduziu a FAESA à maturidade e estabilidade em todas as suas áreas de atuação, firmando-a como uma referência no cenário educacional e cultural do estado do Espírito Santo.

Hoje, a FAESA é uma Instituição reconhecida no cenário educacional e cultural do estado do Espírito Santo por sua idoneidade e comprovada competência, conquista validada pelos resultados obtidos na formação e colocação profissional dos seus alunos e egressos.

Proposta de Valor
Missão
Filosofia
Visão
Proposta de Valor

Acolhimento – Qualidade – Empregabilidade/Empreendedorismo

Missão

"Promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento."

Filosofia

A Educação é concebida como fator de transformação humana e social, que se propõe formar cidadãos com competências, habilidades e atitudes para participação ativa no processo de desenvolvimento social, por meio da integração entre os saberes: conceber, fazer, conviver e ser, sempre pensando e agindo estrategicamente, visando à qualidade de vida de forma holística e integrada.

Visão

"Ser destaque nacional por sua inovação e excelência na educação."