Confraternização marca o encerramento das turmas do MBA em Gerenciamento de Projetos e da Especialização em Qualidade e Produtividade da Pós-FAESA


Publicado em: 13 de dezembro de 2018

Duas turmas encerraram as atividades recentemente e participaram das confraternizações preparadas pela Pós-FAESA. Nesta quarta-feira, 12, foi realizada a comemoração da Pós em Qualidade e Produtividade, especialização realizada em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). E no dia 24 de novembro foi a vez do MBA de Gerenciamento de Projetos.

Os estudantes de Qualidade e Produtividade participaram da confraternização e depois da aula da disciplina Ferramentas de Melhoria da Qualidade, com a professora Andrea Vieira.

 

No final de novembro, dia 24, a turma do MBA em Gerenciamento de Projetos também se despediu. Os estudantes participaram da última disciplina, com o professor e presidente do PMI, Jardel Baldo. “A disciplina que ministrei foi a de Tópicos Especiais e abordamos dois temas: Design Thinking e Métodos Ágeis em Gestão de Projetos”, conta.

Baldo destacou que o propósito dessa disciplina é dar uma visão mais abrangente sobre construção de novos produtos, ideação, propósito do Design Thinking e também do que o mercado tem exigido e trabalhado dentro dos métodos ágeis, que é uma forma de entregar projetos, não de forma mais rápida, mas de uma maneira mais aderente às necessidades dos projetos e dos clientes. “A ideia de ágil tem a ver com ser versátil, ser adaptável e não com rapidez”, segundo Jardel.

Para o estudante Cleyton Cordeiro Helmer, o MBA foi uma experiência muito boa e que vai ajuda-lo no desenvolvimento da vida profissional. “O curso para mim foi uma quebra de paradigmas, por mais que se tenha conhecimento do PMbook, nós aprendemos mais e com esses dois temas desenvolvidos na última disciplina – Design Thinking e Métodos Ágeis – nós percebemos que existem formas diferentes de pensar em projetos, métodos inovadores. Não é só mais do que já conhecíamos. E todo o conhecimento agrega muito valor ao nosso dia-a-dia nas empresas, independente da área que se atue. Inclusive, ter aula com o Jardel, que é presidente do PMI foi muito enriquecedor. Inclusive, ter aula com o Jardel, que é presidente do PMI foi algo muito enriquecedor”, destaca.

Cleyton, que é formado em Logística, conta que participar do MBA foi incrível. “Mesmo não atuando diretamente em uma área de projetos, os conteúdos vão me ajudar no desenvolvimento da minha vida profissional. A área de projetos é muito interessante!”.

 

Texto: Sthefania Rodrigues


Notícias Relacionadas