Comunicação FAESA dá show na Ecos Mostra 2018

No tradicional concurso promovido pela Ecos Júnior, alunos FAESA dominam o shortlist.


Publicado em: 20 de novembro de 2018

Saiu o shortlist da Ecos Mostra 2018 e adivinha só? Todos os trabalhos selecionados para a etapa final são de alunos da FAESA! Os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, arrebentaram no concurso promovido pela Empresa de Comunicação Social Júnior  da UFES, a Ecos Jr.

Em sua oitava edição, o concurso teve como tema crianças em situação de adoção. A mostra acontecerá no dia 29/11, no Cine Metrópolis (UFES), onde os estudantes selecionados para o shortlist terão a oportunidade de defender pessoalmente seus trabalhos nas categorias “campanha publicitária”, “crônica”, “fotografia” e “curta”.

A participação é aberta ao publico e  recebe inscrição de universitários de qualquer instituição de ensino superior pública ou particular do estado. Voltada principalmente para alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Artes, Design e Letras (para a categoria de crônica), este ano, a #ComunicaçãoFAESA levou a melhor e emplacou 6 trabalhos finalistas.

Confira os projetos selecionados:

Curta-metragem:
– “Uma história de adoção tardia” – Júlia Rosemberg Werneck

Crônica:
– “Querido Diário” – Mariana Martinez
– “Uma carta, sem distinção, aos adotantes” – Isabella Mendes Pontes Arruda

Campanha Publicitária:
– “Marina” – Fernando Caliari e Jéssica Fachetti
– “O futuro é cheio de amor” – Rodrigo Silva e Michelle de Jesus
– “Adoção não tem padrão” – Júlia Ramalho

Incentivo interno

Na FAESA, a participação dos alunos em concursos, congressos e outros eventos acadêmicos é incentivada desde o início da graduação. A coordenadora dos cursos de Comunicação, professora Marilene Mattos, destaca a preocupação da instituição em oferecer uma formação com visão empreendedora, competitiva e com foco no mercado de trabalho:

“Estamos super felizes! É um resultado surpreendente e muito legal para nós que trabalhamos o concurso com tanto carinho. Os professores oferecem todo o acompanhamento necessário e um resultado como esse reforça a qualidade dos nossos alunos, dos nossos cursos e do nosso colegiado”, afirma.

4º Brifaço Integrada - outubro/2018

 

Um exemplo desse incentivo é o trabalho desenvolvido pela Agência Integrada especialmente para auxiliar os estudantes que desejam participar desse tipo de evento: o Brifaço. Em sua quarta edição, o projeto tem como objetivo discutir com os alunos de Comunicação alguns editais e briefings de concursos universitários.

A equipe da agência experimental revisa as propostas e auxilia os estudantes a compreenderem o que está sendo solicitado para produzirem seus projetos de forma mais assertiva.

 

 

 

Mariana Martinez, aluna do 4º período de Jornalismo, esteve no último brifaço e é uma das finalistas na categoria crônica. Participando pela primeira vez, ela conheceu o concurso por meio da Integrada e contou com a ajuda da equipe para entender melhor sobre o evento.

Também estreante na competição, a aluna Júlia Werneck, 4º período de Publicidade, já compareceu ao evento sabendo que encontraria todo o suporte necessário. “Foi muito importante participar do brifaço. Eles têm experiência com concursos e são comprometidos em ajudar quem queira participar. Saí de lá bem inspirada para produzir! Eles tiraram todas as nossas dúvidas e isso é muito importante para evitar falhas que muitas vezes passam despercebidas. Esclareceram a proposta dessa edição e foi de grande ajuda. A experiência está sendo incrível, não vejo a hora de chegar o dia da premiação. O gostinho é de quero mais, pretendo participar muitas vezes ainda”, conta.

Já a veterana Júlia Soresini, está se formando e em Publicidade e Propaganda este semestre e soma quatro participações na mostra. Com duas vitórias e um shortlist, ela conta que as premiações contribuíram para muitas de suas experiências profissionais. “Esses concursos ajudam a gente a se desafiar. É importante porque você treina cada vez mais e com isso vai se aperfeiçoando. A troca também é muito valiosa, porque você vê o que os outros estão produzindo e, para o nosso mercado, toda referência é relevante, além de contar muito para o currículo”, comenta.

Somos só orgulho dessa galera! Um shortlist inteiramente azul comprova a qualidade dos nossos cursos de Comunicação e o comprometimento do colegiado FAESA com uma formação completa e de excelência. Parabéns, meninos!


Notícias Relacionadas