Mulheres dão show de solidariedade na Maratona Solidária no Campus Cariacica

Durante Maratona Solidária alunos arrecadam 2.982 fraldas, 1226 peças de roupas infantis e adultos e 119,1 kg de ração.


Publicado em: 23 de fevereiro de 2019

Competição marcou as boas-vindas aos alunos, trazendo alegria e solidariedade.

Os campi FAESA Vitória e Cariacica viveram quatro dias intensos, movimentados por uma gincana solidária e apresentações culturais, na semana que marca as boas-vindas aos alunos para o primeiro semestre.

A comunidade acadêmica reuniu esforços para apoiar várias causas sociais, envolvida por uma gincana de pontos que premiou os mais solidários. Entre as ações estavam a doação de sangue, kits escolares, além de fraldas e roupas infantis e adultos.

E na FAESA Cariacica as mulheres deram um show de solidariedade. Os três primeiros lugares em arrecadação do campus foram conquistados por alunas, duas do curso de Administração e uma de Processos Gerenciais. A primeira colocada, Ludiane de Andrade atingiu 57.823 pontos; a segunda foi Juliana Izoton, com 22.910 e a terceira, Fabiana Maria de Oliveira, 17.100.

Mas elas não foram as únicas alunas que se solidarizaram com as causas sociais que a Maratona propôs ajudar. Dos doadores, 68,75% foram mulheres, contra 31,25% de homens. Mas apesar da desenvoltura das estudantes, todos se movimentaram em prol de causas muito importantes e estão de parabéns!

A Maratona

A Maratona aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro, e cada dia foi dedicado a divulgar causas com diferentes focos, garantindo igual visibilidade para todas. Para dar a largada à Maratona, a segunda foi da criança, com incentivo à doação de kits escolares para a FBPC – Fundação Beneficente Paria do Canto (São Pedro, Vitória). Foram arrecadados 65 kits (caderno, lápis, lápis de cor, borracha e apontador).

A terça foi dedicada à causa do cuidado aos animais e foram arrecadados alimentos para os pets acolhidos pela ONG Patinhas da Vila (Vila Velha). Os estudantes doaram 119,7 kg de ração. O dia 20 (quarta-feira) foi reservado para apoiar as causas ligadas à saúde. Foram arrecadas 2.982 fraldas (RN, P e M) e 208 peças de roupas infantis para a maternidade de Cariacica e outras 1.018 peças de roupas para o bazar do Hospital Estadual de Atenção Clínica (Cariacica). A Maratona também incentivou a doação de sangue e o cadastro para ser doador de medula. Foram 20 doações de sangue e 2 cadastros realizados no Hemoes.

Além de solidariedade, a semana da Maratona contou com atrações culturais durante os intervalos de aula. Foram quatro atrações musicais, três dias conduzidos pelo DJ Léo Paiva (ex-aluno de Administração) e uma noite de voz e violão com o cantor Vanderson Miossi.

Para fechar uma semana com tantas atividades, a divulgação dos vencedores aconteceu na quinta-feira, 21, no intervalo, ao som do DJ Léo Paiva, com distribuição de picolés para todos os alunos, entrega dos prêmios e sorteios. Também foi feita a entrega da premiação do terceiro lugar da categoria empregado e o vencedor foi Washington Corrêa Balbino, do setor financeiro do Campus Cariacica.

Resultados e fotos

Confira a lista de premiados na Maratona Solidária 2019/1:

1º Lugar

Ludiane de Andrade ficou em primeiro lugar na Maratona Solidária.

LUDIANE DE ANDRADE – 57.823 pontos

Administração

2º Lugar 

JULIANA IZOTON  – 22.910 pontos

Processos Gerenciais

3º Lugar 

Terceiro lugar na Maratona Solidária foi para Fabiana de Oliveira.

FABIANA MARIA DE OLIVEIRA – 17.100 pontos

Administração

EMPREGADOS

1º Lugar 

VANESSA ALVES SILVA (NAT)

2º Lugar 

ADRIANA DE JESUS NOTAROBERTO (Pós-FAESA)

3º Lugar 

WASHINGTON CORRÊA BALBINO (Campus Cariacica)

Confira a galeria de fotos do evento: