FAESA oferece palestras, oficinas e rodas de conversa no espaço coworking

FAESA traz profissionais de destaque do mercado para oferecer atualizações no espaço Coworking do Shopping Moxuara


Publicado em: 10 de maio de 2019

O Coworking FAESA e Shopping Moxuara inaugurou no final de 2018 e tem movimentado o município e seus empreendedores. Localizado no piso L3, o espaço é ótimo para uma reunião de negócios ou até mesmo para atender um cliente e tem sido bem usado pelos moradores do município. Mas além do uso convencional, que é o compartilhamento de espaço para negócios, ele tem oferecido conhecimento para os empresários locais.

A FAESA Campus Cariacica tem convidado alguns profissionais de destaque no mercado para oferecer um pouco de atualização de conhecimentos para pessoas de todas as áreas e também para despertar neles a observação dos novos perfis de consumidores existentes.

eSocial

Com esse objetivo de atualização, já tivemos uma palestra sobre eSocial, com a coordenadora de Recursos Humanos da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Rayane Mageske.

O eSocial é uma proposta do governo de agregar num documento único todas as informações que o cidadão e as empresas precisam prestar aos órgãos públicos, como Ministérios do Trabalho e Previdência Social, INSS e Receita Federal. Um tema bem novo e que ainda causa muitas dúvidas nos profissionais da área de RH e em empresários.

A palestra aconteceu no dia 07 de maio e teve por objetivo orientar aos participantes sobre o cumprimento desta nova obrigação acessória fiscal, previdenciária e trabalhista, suas transmissões, providências em retificações e manutenção das informações à disposição dos órgãos fiscalizadores.

Vitrine: um novo olhar

Outra atividade oferecida foi a oficina de vitrine com o professor dos cursos de Design de Moda e Interiores da FAESA, Elsimar Rosindo Torres, que aconteceu no dia 25 de abril. A vitrine é o que torna uma loja convidativa e pode ser o instrumento decisivo para melhoria das vendas, do consumo de produtos ou serviços oferecidos. E o objetivo da atividade foi estimular nos participantes um novo olhar sobre a vitrine, sua organização e o que é importante passar para os consumidores.

Além da parte teórica, Rosindo levou os participantes para uma atividade prática pelos corredores do shopping, uma observação das características das vitrines, com o objetivo de que eles pudessem perceber as vitrines com um novo olhar.

Rodas de conversa

E tem acontecido, desde março e vai até junho, rodas de conversa com temas voltados ao comércio, com a Administradora e Psicóloga Fabiana Negreli. Dentre os bate-papos já foram trabalhados temas como “Contribuições da Neurociências para compreensão do processo de compra”, realizada no dia 26 de março e “Criando empatia, estabelecendo conexão com o cliente”, no dia 09 de abril.

Os próximos assuntos serão: “Qualidade no atendimento, o ponto de vista do cliente”, que acontece no próximo dia 14 de maio e “Preparação diária, contribuição da mindfulness (atenção plena) para a conquista de resultados”, no dia 11 de junho. A roda de conversa acontece sempre no horário das 14 às 15 horas.

Confira alguns momentos dos eventos do Coworking:

Texto: Sthefania Rodrigues