Comunicação contemporânea é tema de palestra na FAESA Cariacica


Publicado em: 14 de junho de 2019

Para você, português é algo muito difícil? Para sanar algumas dúvidas dos estudantes a FAESA Campus Cariacica convidou o professor J. Jerry Tononi para proferir a palestra “Comunicação Contemporânea”. Durante o evento, que aconteceu no dia 06 de junho, os participantes conheceram e eliminaram os principais erros de linguagem que desvalorizam sua imagem pessoal e profissional.

A palestra foi realizada para pessoas que atuam na área administrativa e que, direta ou indiretamente, precisam aplicar a língua portuguesa aos textos de cunho empresarial. J. Jerry falou sobre textos e termos em desuso e trouxe para os participantes um olhar mais leve sob a comunicação escrita.

O docente, que é reconhecido com “notória especialização/notório saber”, desenvolveu o conteúdo mediante exposições interativas e experiências concretas, numa relação teórica e prática, buscando contextualizar todos os conteúdos, relacionando-os com algum aspecto da realidade.

O palestrante, após o evento, como cortesia, ofereceu aos participantes, o envio de seu livro digital (O Português por Inteiro), com conteúdo completo de língua portuguesa para concursos públicos. Com inclusão do Novo Acordo Ortográfico e vários modelos de documentos administrativos.

J. Jerry Tononi é comentarista da TV Tribuna e colunista do jornal A Tribuna; autor dos livros “Mostra sua Língua” e “Segure o Português”; consultor em instituições de destaque, como Unimed, Banestes, Senai, Grupo Meridional, Rodosol, Grupo Águia Branca e Biancogres Cerâmicas; além de professor universitário (Linguagem Jurídica, Comunicação Empresarial e Leitura/Produção de Texto) e criador do aplicativo Calendário Gramatical.