Aluna de Administração da FAESA Cariacica é uma das homenageadas no Mérito Acadêmico

A cerimônia aconteceu no dia 16 de abril no Campus Vitória e homenageou 33 alunos de diferentes cursos.


Publicado em: 23 de abril de 2019

A cada semestre, o esforço e a dedicação de nossos alunos são premiados numa cerimônia aberta aos familiares: o Mérito Acadêmico, onde os estudantes com os maiores coeficientes de cada curso recebem homenagens e uma premiação em dinheiro pelo seu desempenho exemplar.

A iniciativa visa não só valorizar o aluno com boas notas, mas, principalmente, reconhecer o esforço durante todo o semestre. Além disso, o aluno em destaque escolhe um professor que tenha marcado essa jornada para prestar sua homenagem. O evento de Mérito Acadêmico aconteceu no dia 16 de abril, no Auditório Central, no Campus Vitória, onde os alunos premiados foram aplaudidos de pé por seus professores, colegas e familiares.

Uma das homenageadas da noite foi a estudante do curso de Administração da FAESA Campus Cariacica, Stephanie Alves Bello. “Me sinto honrada de ter conquistado o Mérito. Venho focada nele desde o início do curso, e não foi fácil, mas vejo que, cada vez que abdiquei de outras coisas para correr atrás de cada décimo valeu a pena! Fico feliz em saber que a FAESA reconhece nosso esforço dessa forma, o que nos anima ainda mais a correr atrás para alcançá-lo!”.

Além da Stephanie, outros 32 alunos receberam o Mérito, entre eles a estudante do curso de Pedagogia, Ana Flavia Marques Sousa, que conquistou o maior coeficiente de rendimento entre todos os alunos e representou os colegas diante do púlpito.

“Eu costumo dizer que por trás de toda vitória, existem pessoas que nos motivam e nos dão oportunidades. E é assim que eu me sinto na vida e como aluna da FAESA, motivada por ter um espaço com recursos adequados e ensino de excelência, professores competentes, empenhados e dedicados, assim como amigos e familiares que acreditam no meu potencial. Além de grata por todo o suporte que recebi até aqui, também sinto-me feliz por ter agarrado as oportunidades com dedicação e compromisso. Como aluna do curso de Pedagogia, sinto-me ainda mais  lisonjeada, por acreditar que a educação é a grande responsável por transformar as pessoas”.

Além da homenagem e do certificado, como prêmio os 33 alunos receberam o valor equivalente a uma mensalidade.

Homenagem aos Professores

Na FAESA, o mérito também é concedido aos professores. Cada estudante premiado tem a missão de indicar um professor para receber uma homenagem, por ter sido a referência e o diferencial em sua vida acadêmica.

Stephanie escolheu o professor Aloísio Calve como seu homenageado, pois segundo a estudante, ele foi um dos responsáveis pela sua conquista e merecia essa homenagem.

Outro professor homenageado foi Francisco de Assis Lima Filho, do curso de Psicologia da FAESA e que representou o corpo docente nessa noite: “Particularmente, aqui na FAESA, onde estudar é exercer profissionalmente a ocupação que se pretende, não haveria motivos para questionar que, se em vida acadêmica méritos já estão sendo conquistados, na vida profissional de vocês, não será diferente. Esse é apenas um anúncio do que está por vir. E talvez, essa seja a grande importância desse evento. Marcar simbolicamente essa conquista e mérito. Esse evento é importantíssimo nessa direção: não deixar essas conquistas cair nos silêncios dos corredores acadêmicos. Dar fala, voz e imagem ao que é produzido dia após dia no esforço conjunto entre a instituição FAESA, colegiado, professores e alunos”.

PRESENÇA ILUSTRE

Também participou do evento a equipe avaliadora do MEC, composta pelo engenheiro florestal, professor e doutor em Desenvolvimento Sustentável do estado do Pará, Constantino Pedro Alcântara Neto, e pela tecnóloga em Saneamento Ambiental e professora mestre em Tecnologia e Gestão Ambiental, do estado do Ceará, Aline Islia Almeida de Sousa. Ambos estiveram no Campus Vitória para avaliar o curso de Engenharia Ambiental, que é nota 5 no ENADE e também avaliado como o melhor curso de Engenharia Ambiental do País.

Confira alguns momentos do evento: