Boas práticas do curso de Direito são apresentadas em fórum da OAB-ES

A FAESA também se destacou na abertura do evento. Teve apresentação do grupo Direito in Canto e a coordenadora do curso foi uma das convidadas para compor a mesa.


Publicado em: 12 de abril de 2018

 

As boas práticas jurídicas, aplicadas no curso de Direito da FAESA, foram um dos destaques do 2º Fórum Estadual com os Coordenadores e Professores dos Cursos de Direito do Estado do Espírito Santo. Um evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES).

Foi o professor Flávio Barroca e Garcia, das disciplinas História do Direito e Direito Constitucional, quem apresentou uma das boas práticas.

“Tive a oportunidade de apresentar os excelentes resultados obtidos ao aplicar o PBL (Problem Based Learning), que é um estudo por meio de problemas em que o professor lança um desafio para os alunos. Essa foi uma das metodologias ativas, aplicada nas turmas de Direito Constitucional I, que coloca o aluno como protagonista do processo de ensino-aprendizagem. O evento foi um sucesso. Ao final recebi muitas congratulações e pedidos de envio do modelo do trabalho por parte de outras instituições de ensino”, destacou o professor.

FAESA também se destacou na abertura do Fórum

A FAESA também foi um dos destaques durante a abertura do Fórum com a apresentação do grupo Direito in Canto. Composto por alunos e professores do curso de Direito, o grupo cantou as músicas “De toda cor”, de Renato Luciano, e “Eu quero ser feliz agora”, de Oswaldo Montenegro.

A coordenadora do curso, professora Sayury Otoni, também foi uma das convidadas para compor a mesa de abertura do Fórum, juntamente com o secretário geral da OAB-ES, Ricardo Brum; o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Marisvaldo Cortez Amado; a Comissão de Ensino Jurídico e Estágio, representada por Mayra Regetz Monteiro; o presidente da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), Natálya Assunção; a secretária Geral Adjunta, Erica Neves; e o presidente da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Robson Louzada Teixeira.

Fórum Estadual

O 2º Fórum Estadual com os Coordenadores e Professores dos Cursos de Direito do Estado do Espírito Santo aconteceu no último dia 06 de abril, no Auditório da OAB-ES, e reuniu todos os coordenadores de cursos de Direito do Espirito Santo para debater as questões da educação jurídica.

O evento foi organizado pelas Comissões de Ensino Jurídico e de Estágio da OAB-ES, com a participação da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), e ainda contou com apresentações de boas práticas no ensino jurídico de seis das maiores faculdades do Estado: FAESA, FDV, Multivix, Pitágoras (Guarapari), Novo Milênio (Vila Velha) e Centro Universitário Católico.

Veja como foi a participação da FAESA:


Texto: Karina Rocha

Com informações do site da OAB-ES



Notícias Relacionadas