Alunos são protagonistas no 13ª Seminário Construindo Saberes

Alunos de Psicologia ministram palestras em evento que ocorre na 17ª Jornada Científica e Cultural.


Publicado em: 21 de setembro de 2018

Começou na última segunda (19/09) a 17ª Jornada Científica e Cultural da FAESA. Com a temática “Empreendedorismo e Inovação”, a Jornada teve mais 240 eventos discutindo o tema. Como parte do evento, o curso de Psicologia da FAESA apresenta a 13ª edição do Seminário Construindo Saberes, além de exposições de trabalhos, palestras e workshops.

Você deve estar agora pensando qual a relação entre empreendedorismo e Psicologia. Luciano Sousa Cunha, coordenador do curso de Psicologia da FAESA, responde: “A ideia de empreendedorismo está na vinculação da Psicologia com a possibilidade de atuação em uma área, seja ela clínica, jurídica, hospitalar ou até mesmo escolar”. O professor também destacou a importância dos alunos participarem dos eventos propostos. Segundo ele, foram programados conteúdos e palestrantes capazes de oportunizar a vivência na prática dos conhecimentos teóricos adquiridos durante toda a formação.

Além de participar, os alunos também têm espaço garantido nesta edição da Jornada. Alguns deles ministraram palestras sobre suas experiências em estágios e em trabalhos realizados na formação acadêmica. O aluno João Paulo Crespo Ferreira aproveitou a oportunidade para se inscrever em todos os eventos possíveis. “Eu tinha uma expectativa de aprendizado e gostei de tudo que participei”, comenta João.

A semana do curso de Psicologia na Jornada apresentou mais de 70 trabalhos nas respectivas áreas de atuação, com diversas perspectivas de ação e representação social com a comunidade. A programação de Psicologia se encerra hoje, com a exposição dos painéis desses trabalhos. Eles estão expostos no 1º andar do Bloco 6, até as 22h desta sexta (21/09).

Visite nosso site e confira a programação. Ainda dá tempo de participar das atividades oferecidas pela FAESA para todos os cursos nesta sexta. www.faesa.br/jornada
Texto por: Gabriel Barros, Isabella Loss e Jorge Rodrigues