Alunos da #PublicidadeFAESA reproduzem fotografias famosas

Eles buscaram fotos de artistas como Patrick Demarchelier para fotografar modelos no Laboratório de Fotografia da FAESA.


Publicado em: 7 de setembro de 2018

Parceria com a Faesa Digital

Esse texto é uma produção dos alunos do curso de Comunicação Social, desenvolvido no FAESA Digital – nosso laboratório de produções jornalísticas para mídias digitais.

Por: Carol Aildefonso

 

O curso de Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário conta com vários profissionais que ministram as disciplinas durante os oito períodos da graduação. Entre essas matérias está a de Fotografia Publicitária II, ministrada pela professora Zanete Dadalto, que promove um ensaio fotográfico de Moda realizado pelos próprios alunos.

São os futuros publicitários que escolhem um fotógrafo de renome e buscam reproduzir fotografias originais. Eles buscam pessoas que possam ser as modelos do ensaio e se reúnem no Laboratório de Fotografia da Instituição para realizar este trabalho. Veja alguns trabalhos apresentados por universitários do curso de Publicidade:

 

Grupo: Allana Bueno, Brenda Schade, Carolina Batista, Hérlon Mascarenhas, Larissa Celeste, Maria Eduarda Bezerra e Sarah Tatagiba

Fotógrafo: Shamayim

O fotógrafo Shamayim pode ser visto em revistas e campanhas publicitárias nos Estados Unidos, África do Sul, Egito, Reino Unido e vários outros países ao redor do mundo, tendo foco em moda, editorial, publicidade e beleza. Atualmente, é editor e chefe do The Shacaro Luxury Book.

 

Grupo: Ariane, João Pedro, Júlia, Lissa e Pavan

Fotógrafo: Patrick Demarchelier

O francês é um dos grandes nomes da fotografia mundial, sendo que só descobriu a fotografia com foco na Moda aos 72 anos. Patrick Demarchelier iniciou a carreira como freelancer, tendo como professores Henri Cartier-Bresson e Terry King. Já realizou campanhas internacionais para grandes marcas, como Christian Dior, Louis Vitton, Chanel, Calvin Klein e outras de renome.

 

Grupo: Beatriz Ferreira, Camila Vieira, Diones Facco, Felippe Ferreira, Julia Bravo, Wesley Monteiro.

Fotógrafo: David Bailey

Com diagnóstico de dislexia e dispraxia, o inglês David Bailey tentou cursar na London College of Printing, mas foi recusado. Um ano depois dessa tentativa, se tornou assistente de um fotógrafo famoso na capital britânica e começou a fazer trabalhos autorais e alguns freelancers. Durante a carreira, foi contratado pela Vogue e ganhou um Leão de Ouro em Cannes!

 

Grupo: Bruna Dias, Guilherme Silva, Karina Serrano, Matheus de Biase, Rafaela Barbosa, Renan França, Shirley Cruz e Yuri Lopes.

Fotógrafo: Nana Moraes

A brasileira é formada em Jornalismo pela PUC de São Paulo e é a idealizadora do Retrato Espaço Cultural, estúdio cultural localizado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Além disso, Nana Moraes colabora com os mercados editorial, cultural e publicitário. Durante a carreira, já ganhou seis vezes o Prêmio Abril de Jornalismo.

 

Grupo: Alessandro Manhani, Alex Subtil, Amanda Lobos, Bruna Bimbato, Eduardo, Izabela, Mayke de Souza.

Fotógrafo: Mário Sorrenti

O fotógrafo, conhecido por trabalhos de nudez para Vogue e Harper’s Baazar, já teve exibições em Londres, Paris, Monaco e Nova York. Mario Sorrenti também dirigiu comerciais para grandes marcas, como a Calvin Klein, e trabalhou com Lâncone, Paco Rabanne e Benetton. Atualmente, é fotógrafo e diretor exclusivo da Art Partners.

 


Notícias Relacionadas